27 de novembro de 2008

Proposta a isenção do ICMS nas doações feitas às vítimas da enchente

Secretário da Fazenda propõe isenção do ICMS nas doações feitas às vítimas da enchente em Santa Catarina

O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Sérgio Alves, decidiu encaminhar ao Confaz – Conselho Nacional de Política Fazendária, uma proposta de convênio para isentar de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) as doações feitas por empresas às vítimas das enxurradas de Santa Catarina.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27), durante a abertura do 30º ENCAT – Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários, em Florianópolis, em acolhida a uma proposta do Rio Grande do Sul. Os itens que constam da proposta são alimentos, roupas, calçados, colchões, travesseiros, roupas de cama, medicamentos e água.

A equipe da Fazenda estuda agora a forma de comprovação da entrega das mercadorias para as isenções. A princípio as doações deverão ser encaminhadas para as Secretarias Regionais de Desenvolvimento (SDR) de Blumenau, Brusque, Itajaí, Timbó, Joinville e Jaraguá do Sul, além de unidades da polícia militar em Florianópolis.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Idéia louvável, com a devida fiscalização será de grande ajuda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nada mais justo, em todas as situações em que sejam caracterizadas tragédias como a que ocorreu em Santa Catarina as contribuições deveriam ser objeto de isenção de todo tipo de tributo, não só de ICMS.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog