24 de novembro de 2008

Se puder ajude


Central recebe doações para ajudar flagelados


A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente – Semascri - acionou, em Blumenau, uma central para recebimento de donativos. Quem quiser solidarizar-se com as vítimas da calamidade que atingiu milhares de pessoas no município poderá entrar em contato com esta central para receber informações de como colaborar. As famílias que foram atingidas estão alojadas em 35 abrigos espalhados pelos bairros da cidade. São crianças, adultos e idosos que perderam suas casas, com tudo dentro. Podem ser doados alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, edredons, roupas e remédios. Para quem preferir fazer doações em dinheiro, a secretaria está recebendo a partir de contas do Fundo Municipal de Assistência Social.


Conta corrente para receber as doações:
Banco do Estado de Santa Catarina (BESC)
Agência 003 – Conta corrente nº 102086-0


A central está localizada no seguinte endereço:
Rua Otílio Verdi s/n (transversal da rua José Deeke), bairro Escola Agrícola.
CEP 89.031.570 – Blumenau SC
Os contatos podem ser feitos com:

Orlando Matos Jr – gerente administrativo-financeiro da Semascri – fone: (47) 9927-5193. Marco Antônio Geraldini – Dir. Administrativo-financeiro da Semascri – fone: (47) 9601-1706.
Mário Hildebrandt – Secretário da Semascri – fone: (47) 9975-0032.


Nível do rio continua baixando


A Defesa Civil divulgou boletim informando que o nível do Rio Itajaí-Açu atingiu a marca de 9,06 metros às 18 horas desta segunda-feira (24), no Centro de Blumenau.


42 mil pessoas tiveram de deixar suas residências


Segundo o levantamento divulgado por volta das 17h30min, aproximadamente 42 mil pessoas tiveram que deixar suas residências, destes, 14,4 mil desabrigados e 27,6 mil desalojados.


Segundo a Defesa Civil, o número de municípios isolados subiu de quatro para sete. No início da noite, os acessos a Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo estavam interditados. Não há previsão para a recuperação das vias.


Deslisamentos em Timbó


A Polícia Militar (PM) registrou três deslizamentos de terra na manhã desta segunda-feira em Timbó, no Vale do Itajaí. Ainda não há informações sobre pessoas soterradas. Duas casas teriam sido atingidas.


Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Seu luiz, vou "Plagiar" sua notícia, e divulgar no meu blog. Não sou do Sul, mais estou sendo solidário neste momento.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog