28 de novembro de 2008

Unidades de saúde abrem no fim de semana para atendimento de urgência

As unidades de saúde de saúde de Blumenau – Ambulatórios Gerais, Unidades Avançadas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família – vão estão abertas durante todo este final de semana em seus respectivos horários de funcionamento. Entretanto, a Secretaria de Saúde reforça que a prioridade está sendo dada para pessoas que procuram as unidades em casos de emergências. As consultas agendadas estão suspensas. A princípio poderão ser remarcadas a partir da próxima semana.

De todas as unidades, somente cinco não estão atendendo a comunidade. Odilon de Caetano, Nova Esperança; Jackson Call, Itoupava Central; Benedito Camargo Rocha, Santa Terezinha; Afonso Rabe, República Argentina e Lothar Franz, Salto do Norte. O Ambulatório Geral do Garcia já está atendendo a comunidade no prédio anexo ao Distrital do Garcia. Já o Ambulatório Geral do Centro está atendendo no Laboratório Municipal, na Rua Itajaí, 210 - ao lado da Central de Ambulância.

Blumenau mantém efetivo de 1.133 militares

Um efetivo de 1.133 militares está em Blumenau para atuar em diversas operações nas áreas de assistência social, segurança, transporte, entre outras. Nesta sexta-feira, 28, 160 militares do Paraná chegaram ao município, integrando o efetivo.

Não há prazo para o término das operações. Nas missões de resgate, há distribuição de água, medicamentos e alimentação à população. Já foram distribuídas à população quase 7 toneladas de alimentos. Até sexta-feira, o exército realizou 512 resgates por via aérea em Blumenau, e municípios circunvizinhos, com maior volume de pessoas do Morro do Baú, em Ilhota. 4 aeronaves estão sendo utilizadas nas missões aéreas.

Outras 137 pessoas foram transportadas para pontos de difíceis acessos, entre elas, autoridades e profissionais de diferentes segmentos. O número de pessoas resgatadas por terra já chega a 300. Prossegue também a Operação Pente Fino na área rural com o objetivo de identificar famílias isoladas.

Com a chegada dos 160 homens, o objetivo do exército é o de ocupação dos 61 abrigos para coordenação da assistência comunitária, defesa civil, recebimento e distribuição de mantimentos, além da manutenção da segurança nos locais.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog