28 de novembro de 2008

Educação divulga decisões sobre o final do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com a Gerência Estadual de Ensino, divulgou hoje, 28, as decisões referentes ao calendário e avaliação do rendimento escolar no ensino fundamental de Blumenau. As aulas estão suspensas este ano, devido ao estado de calamidade pública decretado na cidade, mas os alunos não serão prejudicados com ausência neste período. Segundo o calendário escolar, as aulas encerrariam no dia 12 de dezembro. Todos recebem presença desde segunda-feira, cumprindo, assim, o ano letivo. Vale lembrar, também, que o aluno deve ter, no mínimo, 75% de freqüência para ser aprovado.

Os estudantes que tiverem 50% de aproveitamento, ou seja, média 5,0, estão aprovados. Caso tenha se perdido as documentações, valerá a maior nota do último trimestre. Se por ventura, não se possa comprovar a nota de algum aluno, este será avaliado pelo conselho de classe. E, ainda, os estudantes que não atingiram média 5,0, terão a oportunidade de realizar nova avaliação para recuperação. O objetivo é não prejudicar nenhum aluno.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog