26 de novembro de 2008

Solidariedade




Mais de 484 toneladas de alimentos são distribuídas




A Defesa Civil entregou entre segunda-feira (24) e esta quarta-feira (26) 484,5 toneladas de alimentos a seis Secretarias Regionais do Estado. As Regionais de Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Timbó receberam ainda um total de 60 mil litros de leite e 430 mil litros de água. A Defesa Civil encaminhou os produtos às SDRs, que montaram bases de arrecadação e distribuição, para que tudo seja distribuído entre seus municípios.


Entre as toneladas de alimentos foram 287 cestas básicas (arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, óleo de soja e leite em pó), 162 toneladas de feijão, 25 toneladas de margarina e 10 toneladas de massas e biscoitos. Além dos alimentos, foram entregues 2 mil kits de limpeza e 15 mil colchões às SDRs.


Os produtos foram entregues pelo Governo do Estado e governo federal. Mais de 85 empresas e particulares também realizaram doações ainda não contabilizadas devido ao grande número de produtos entregues nos pontos de distribuições das SDRs. Alguns alimentos e mantimentos essenciais foram levados direto para a base aérea do aeroporto de Navegantes, para que a distribuição fosse feita através de helicópteros.


Contas bancárias


Mais de 1,2 milhão de reais foram contabilizados nas contas abertas por bancos em nome do Fundo Estadual da Defesa Civil. Dessa valor, 800 mil correspondem a doações do Banco do Brasil e do Bradesco. Há contas também no BESC e Caixa. O banco Itaú comunicou a abertura de uma conta ainda não disbonibilizada, na qual a cada R$ 1 depositado será doado mais um R$ 1 pelo banco.


Alerta


A Defesa Civil de Santa Catarina alerta a população que deseja colaborar com os atingidos pelas enchentes para tomarem cuidado com falsas mensagens de ajuda, enviadas por e-mail, divulgando números de contas bancárias para depósitos de doações em dinheiro. De acordo com os técnicos da Defesa Civil catarinense, o órgão não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio aos desabrigados. As contas oficiais para depósito de ajuda são divulgadas pelo site da Defesa Civil em www.defesacivil.sc.gov.br.


As empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações para as vítimas das enchentes de Santa Catarina devem entrar em contato com o Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado, pelo número (48) 4009 9885. As principais necessidades são de alimentos, água e produtos de higiene pessoal.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. O povo brasileiro é maravilhoso e nestas horas semprem mostram sua solidariedade. Somos um povo em sua maioria hordeiro, pacífico, e que sempre estão a disposição para colaborar.

    Um abraço
    Donizete

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog