25 de novembro de 2008

Força Nacional vai ajudar SC

Cerca de 50 agentes e cães farejadores da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) serão encaminhados esta semana para Santa Catarina. O anúncio foi feito hoje (25) em Brasília pelo secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. Ele informou que o trabalho do batalhão especializado terá duas vertentes: busca de vítimas e garantia de segurança aos comerciantes.

“Eles [os agentes da FNSP], com os cães, vão atuar na busca de vítimas e, do ponto de vista da vocação típica, colaborar com a polícia de Santa Catarina no sentido de evitar os saques. Infelizmente nessas horas de tragédia tem segmentos oportunistas que tentam se aproveitar”, afirmou Balestreri.

A Defesa Civil de Santa Catarina registrou até as 21 horas de hoje(25/11/2008), cerca de 54.039 desalojados e desabrigados, sendo 22.952 desabrigados e 31.087 desalojados. São 84 mortes confirmadas e mais 1.500.000 afetados. oito municípios isolados - sendo 97.680 pessoas (São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo).
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog