23 de novembro de 2008

Chuvas continuam em Santa Catarina











A chuva forte já atingiu valores previstos em boa parte do Litoral catarinense. Entre a manhã e a tarde de domingo (entre 9h e 15h do dia 23/11) foram registrados em torno de 50mm entre a Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí Açú e Litoral Norte. A partir de agora, entre, a noite de domingo e manhã da próxima quarta-feira (26/11) permanece com chuva persistente nestas regiões, mas o volume diminui. Para este período são esperados volumes em torno de 5 e 10mm a cada seis horas, totalizando 40 a 60mm em 60 horas.
Abrigos precisam de colchões urgente.
A prioridade agora, com o cair da tarde, é abastecer os abrigos de Blumenau com alimentação, colchões e roupas. Quem puder doar principalmente colchões, favor levá-los para o abrigo mais próximo de sua casa.
Aumenta para 20 o número de mortes no Estado devido às chuvas
A Defesa Civil Estadual informa às 18h25min deste domingo (23) que aumentou para 20 o número de óbitos no Estado por causa das fortes chuvas nos últimos dois dias, nas cidades de Blumenau (8), Jaraguá (3), Pomerode (1), Brusque (1), Gaspar (1), Garuva (1) e, agora Luis Alves (4), todas por soterramento, e um em Bom Jardim da Serra, causado por acidente de trânsito seguido de afogamento.
Veículos podem estar soterrados sobre o monte de terra e pedras de 70 metros de
extensão
Um deslizamento de terra por volta das 18h30min deste domingo interditou completamente a rodovia SC-401 nos dois sentidos próximo do acesso ao bairro Cacupé, em Florianópolis. Veículos podem ter sido atingidos e pessoas soterradas, mas a Corpo de Bombeiros ainda não começou os trabalhos de limpeza do local pois há o risco de novos deslizamentos.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog