7 de novembro de 2009

Galileu não acertou

Muita gente pensa que Galileu escreveu um livro defendendo o sistema heliocêntrico de Copérnico, porém as ignorantes cúrias não aceitaram. Bem, isso nunca aconteceu. Em primeiro lugar, Galileu não desafiava padres mas cientistas como ele e que acreditavam em tudo que Aristóteles afirmava. Discípulo de Platão, Aristóteles realizou milhares de estudos ao longo de sua vida e estabeleceu uma Ciência e uma Filosofia que durou cerca de dois mil anos.


Galileu não criou o sistema heliocêntrico, é muito mais antigo e presente em várias culturas, mas foi astrônomo e matemático Nicolau Copérnico quem formulou a Teoria. E publicou em seu livro “De Revolutionibus Orbium Coelestium”, Da Revolução De Esferas Celestes, em 1543. O livro marcou o inicio do fim do Sistema Geocêntrico, que tinha a Terra em seu centro. O que pouca gente percebe é que o livro teve o “imprimatur” da Igreja e Copérnico nunca teve que enfrentar a Inquisição. E o que menos gente ainda sabe é que Copérnico era Padre da Igreja Católica.galileu


Galileu também não inventou o telescópio mas criou um de boa qualidade que lhe permitiu observar o céu e escrever tudo que viu no livro “Sidereus Nuncios” (Arauto das Estrelas), em 1610. Esse livro gerou polêmica pois quebrou muitos conceitos. Novamente, a Igreja aprovou o livro, quem recusou foram os cientistas da época. Muita gente acredita que foi aqui que Galileu “provou” que a Terra girava em torno do Sol. Que nada! Foi somente em 1632 quando ele publicou o “Dialogo Sopra I Due Massimi Sistemi Del Mondo” (Diálogo Sobre Os Dois Principais Sistemas Do Mundo), que defendeu o sistema heliocêntrico com algumas “provas” que ele elaborou.


Esse livro surgiu de uma sugestão do Papa, que era seu amigo, para escrever um livro imparcial entre os dois sistemas, o heliocêntrico e o geocêntrico, e assim lhe daria o “imprimatur’. O que pouca gente sabe é que Galileu escreveu um diálogo entre três personagens: Salviati, que defende o heliocentrismo; Simplício, que defende o geocentrismo e é simplório (bem imparcial né?); e Sagredo, personagem neutro, mas que no fim concorda com Salviati.


Todos podem pensar que Galileu provou que a Terra girava em torno do sol, mas não foi bem assim não. De cara, suas provas eram furadas, como, por exemplo, a teoria das marés que ele formulou baseado na rotação da Terra em torno do sol. Teoria errada, claro, todos nós sabemos que as marés ocorrem devido a ação gravitacional da nossa Lua. Dessa forma, ao contrário do que pensam muitos,  os simplórios mesmo foram Salviati e Sagredo (e Galileu) por se fiarem em um argumento errado.


Esta obra foi a causa do processo da Inquisição contra Galileu. Para variar, Galileu enganou um bispo leigo em ciência para obter um “imprimatur” provisório. E seus inimigos convenceram o Papa que o Simplício/Simplório era uma alusão ao próprio Papa, tirando de Galileu o principal aliado e o levando a uma condenação. Não foi a fogueira, claro, já que Galileu morreu de velhice.


Artigo enviado por: Mario Eugenio Saturno de Bariloche - Argentina, Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Professor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva e congregado mariano. (Email: mariosaturno@uol.com.br)

Leia Mais ►

Emprego para ex-presidiários

O Projeto Começar de Novo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (06/11), durante o encerramento do IV mutirão carcerário do Rio de Janeiro, no complexo penitenciário de Bangu. Na ocasião, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, firmou parceria com sete empresas e instituições que se comprometeram a ajudar na ressocialização dos presos e egressos do sistema prisional. A previsão é de que os termos firmados permitam a contratação inicial de pelo menos 300 presos.

Além das ofertas de emprego, as empresas também irão disponibilizar cursos de capacitação profissional para os presos. Foram firmados acordos com a Itaipu Binacional, Federação das Indústrias do Riopri200 de Janeiro (Firjan), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fundação Santa Cabrini, Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep), Light Serviços de Eletricidade S.A e Aloés&Aloés Indústria e  Comércio.

Também já está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça, o Portal de Oportunidades do projeto Começar de Novo. A página disponibiliza na internet um espaço para as empresas ou instituições interessadas a cadastrarem vagas de empregos e cursos destinados a presos e egressos do sistema prisional.  Para  incluir uma empresa ou instituição no Sistema Começar de Novo basta clicar no link "acesse o sistema começar de novo", que se encontra na página inicial do CNJ.

Os ex-detentos interessados em concorrer às vagas deverão entrar em contato com o Conselho da Comunidade ou com o Grupo Gestor instituído pelo Tribunal de Justiça da respectiva unidade da federação. O processo de contratação, contudo, começará em dezembro, quando os responsáveis por encaminhar os candidatos às vagas serão instituídos.

Fonte: CNJ

Leia Mais ►

6 de novembro de 2009

Jogos de Cartas: Duvido

Rápido, simples e divertido, o Duvido é um jogo para adultos e crianças. Também chamado de Desconfio, pode ser jogado com um baralho comum, espanhol ou qualquer baralho que seja dividido em naipes. O Duvido pode ser jogado por dois jogadores, mas torna-se mais interessante se for disputado por quatro ou mais pessoas. O objetivo de cada um dos jogadores é livrar-se de todas suas cartas antes dos adversários.

Escolhido o carteador, este distribui todas as cartas, uma a uma e começando pelo jogador à sua esquerda. O fato de um ou mais jogadores ficarem com um número de cartas diferente, quando não der divisão exata, não tem importância para o jogo.cartbar200

O próprio carteador inicia o jogo, escolhendo uma de suas cartas,e colocando-a fechada no centro da mesa e dizendo aos demais qual o naipe desta carta. Acontece, porém, que essa informação pode ser verdadeira ou falsa, ou seja, ele pode dizer copas, por exemplo, mas a carta é de um outro naipe qualquer. O jogador seguinte também deve colocar uma carta fechada sobre a carta anteriormente descartada e declara o mesmo naipe que o jogador anterior. Também esta informação pode ser falsa ou verdadeira. E assim o jogo se sucede, com todos os jogadores colocando sua carta fechada e declarando o seu naipe que, durante esta rodada, deverá ser sempre o mesmo.

Na verdade, vários jogadores podem estar mentindo e descartando cartas de outros naipes. A qualquer momento do jogo cada um dos jogadores pode desconfiar da afirmação do jogador que descartou. Neste caso ele diz “Duvido” e vira a carta descartada. Caso o jogador tenha descartado uma carta de um naipe diferente que declarou, será obrigado a recolher todas as cartas da mesa, ficando com elas em sua mão. Mas se o naipe corresponder ao que foi declarado, o jogador que duvidou é quem recolherá o monte de cartas.

Quando dois ou mais jogadores duvidarem, tem prioridade o que falou primeiro. No caso de um ou mais jogadores duvidarem juntos, tem preferência aquele que for o primeiro a jogar na sequência. O jogador que recolheu as cartas é quem inicia a próxima rodada procedendo da mesma forma como no início do jogo. Será vencedor o primeiro jogador que conseguir descartar todas as suas cartas. Boas jogadas!

Fonte de pesquisa: Todos os Jogos, Editora Abril, 1978.

Leia também:

Jogos de Cartas: El Gato

Jogos de Cartas: Copas Básico

Jogos de Cartas: Mate

Jogos de Cartas: Gin Rummy

Jogos de Cartas: Go bum é um jogo fácil e divertido

Jogos de Cartas: Brisca

Jogos de Cartas: A Sueca

Jogos de Cartas: Conheça o Whist

Jogos de Cartas: Cálculo - Conheça as regras da mais difícil das paciências

Jogos de Cartas: Conheça o Tute

Jogos de Cartas: O baralho espanhol

Jogos de Cartas: Saiba como nasceu a paciência

Leia Mais ►

Juiz determina que Blog saia do ar

Por considerar difamatório o conteúdo do site, o juiz titular da 4ª Vara Cível de Brasília, determinou a retitada do Blog da rede. A Yahoo do Brasil Internet Ltda recebeu determinação judicial para retirar, em cinco dias, a partir dessa quarta-feira (4/11), o acesso à página www.corrupcaototal.com


A questão está sendo tratada em ação de reparação de danos morais movida pela Fortium Editora e Treinamento Ltda contra a Yahoo. A editora reclama que a ré disponibilizou a página na internet com acusações que macularam o nome da instituição de ensino, além de violar sigilo de documentos pessoais e particulares. Os textos também contêm acusações contra a juíza da 7ª Vara Cível de Brasília, o Ministério da Educação, a Corregedoria Geral do DF e a Procuradoria-Geral da República.blogfalcatruas


Ao analisar o processo, o magistrado observou que a publicação não oferece o contraditório ao leitor. "A ré, arbitramente, fez-se dona da verdade, extrapolando o limite da informação, visando afetar pessoas e instituições sem ter-lhes proporcionado o mínimo de defesa ou direito de resposta", comentou.


Para o juiz, "há um verdadeiro linchamento de reputações sem a menor ética e responsabilidade para com os supostamente e eventualmente envolvidos". Ele também questionou o fato da Yahoo admitir a entrada de quaisquer sítios em seu domínio, sem examinar a legalidade das informações que estão sendo disseminadas.


Firme nesse entendimento, o magistrado concedeu ao autor do processo o pedido de antecipação de tutela para retirar, de imediato, o acesso à página e evitar maiores danos à imagem das instituições, até que a ação principal seja decidida.

Visitei o site e parece que o autor já tinha se antecipado a decisão, pois desde 6 de agosto ele não é atualizado. Também não achei o nome do autor do Blog.

Nº do processo: 2009.01.1.154740-8
Fonte:
TJDF/Autor: (AGQ)

Leia Mais ►

5 de novembro de 2009

Lingerie Football League encanta os americanos

Mulheres usando apenas sutiã e shorts minúsculos são a nova sensação esportiva nos Estados Unidos.

Elas estão jogando Futebol Americano e têm sua própria Liga a LFL(Lingerie Football League).

LFL1

As beldades seminuas normalmente só faziam um jogo durante as pausas do Superbowl. Mas o sucesso foi tanto que as meninas formaram sua própria liga que inclui equipes como Dallas Desire e San Diego Seduction. E sem surpresas o jogo está se tornando rapidamente o esporte preferido da América.

Veja mais fotos e vídeo no site do The Sun.

Fonte: The Sun

Leia Mais ►

Os benefícios da videoartroscopia

Cicatriz menor, menos agressão a musculatura, curto período de internação, diminuição na intensidade da dor, baixo índice de complicações e retorno mais rápido às atividades são alguns dos benefícios que o paciente, com lesões no ombro, que se submeteu a cirurgia através de videoartroscopia. A constatação é do médico ortopedista e traumatologista, Joaquim Reichmann, diretor da Clínica Reichmann, especializada em ortopedia e traumatologia, cirurgia do joelho, ombro, quadril e traumatologia dos esportes.

De acordo com Reichmann, a utilização do método de vídeoartroscopia de ombro é a forma mais inovadora e eficaz no tratamento de 90% das patologias dolorosas, inclusive LER-DORT (síndrome do impacto, ruptura do manguito rotador), Ele explica que o procedimento por vídeo é realizado em bloco cirúrgico com método minimamente invasivo e o tratamento exige técnica, profissional capacitado, ambiente hospitalar seguro e arsenal cirúrgico completo. “O procedimento é feito através de pequenas incisões (0,5 cm) conhecidas como portais. A articulação do ombro é distendida com soro fisiológico, o que permite a visualização interna da cavidade glenoumeral (articulação verdadeira), subacromial (articulação falsa) entre o acrômio (parte anterior da escápula) e o manguito rotador”, argumenta.video230

O método trata patologias intra-articulares, que podem ser visualizadas com ampliação de 20 vezes apenas pela vídeoartroscopia e não pela cirurgia aberta, assim como lesões do lábio glenoidal, lesões de cartilagem, corpos livres, calcificações, tendinite calcária, capsulite adesiva, sinovites, lesões da cabeça longa do bíceps, lesões SLAP (parte superior do lábio glenoidal), instabilidades por ruptura de ligamentos ou de fraturas.

O médico relata que, no caso de síndrome do impacto, a lesão inicia com inflamação e bursite e evolui para tendinopatia e ruptura parcial ou completa de um ou mais tendões do manguito rotador. Quando ocorre a lesão completa dos tendões, faz-se a reinserção óssea com pequenos parafusos intra-ósseos (âncoras) e fios de sutura de alta resistência. É possível retornar às atividades leves do dia-a-dia em duas semanas, depois de tratar a síndrome do impacto. Na ruptura do manguito rotador é necessário esperar 30 dias e, nas luxações, 90 dias.

Joaquim Reichmann salienta que o diagnóstico da síndrome do impacto é  subestimado e muitas pessoas sofrem desnecessariamente com tratamentos não-eficazes para a patologia. Já a bursite e a tendinite ocorrem apenas no início da patologia – que é progressiva e podem ser tratadas sem cirurgia. Na síndrome do impacto, que necessita de vídeoartroscopia para correção, a reabilitação fisioterápica é iniciada no 2º dia pós-operatório. A tipóia é utilizada por um ou dois dias e, após, libera-se o ombro para recuperação passiva do arco de movimentos que deve estar completa em duas semanas. Passado esse período, pode ser iniciado trabalho de reforço muscular. O médico orienta que ao sentir dor no ombro por mais de um mês, é necessário procurar um médico ortopedista que tenha familiaridade com o método de videoartroscopia.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

4 de novembro de 2009

Consumo Consciente: Dicas para o Natal

O consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade. Todos podem, e devem, usar seu poder de consumo de maneira a equilibrar entre a própria satisfação pessoal e a sustentabilidade. Isso é Consumo Consciente.

Os padrões de consumo no mundo estão incompatíveis com a capacidade de produção. Segundo alguns especialistas, seriam necessários dois planetas Terra para atender as necessidades de água, energia e alimentos caso o consumo continuar neste mesmo nível no próximos 50 anos. O pior de tudo é que a tendência é aumentar.

As festas de final de ano são sinônimos de mesa farta, troca de presentes, compras e mais compras. Mas o desafio de manter padrões de consumo exige criatividade e cuidados. Estamos diante de uma nova situação onde a produção poderá não alcançar mais as necessidades dos seres humanos e isso afetará as relações, o bem estar e os padrões de qualidade de vida.natal

O recomendável é começar o quanto antes e o Natal, o Réveillon e as férias de verão são datas especiais para testar nossa conscientização em relação ao consumo. Relaciono a seguir algumas dicas para um consumo consciente e sustentável:

Significado do Natal: Muitos pensam que o Natal é sair correndo para lojas em busca de presentes. Pense nisso.

Presentes: Já pensou em fazer seus próprios presentes? Inove, crie e surpreenda.

Planejamento: Final do ano tem o 13º e poucos planejam seus gastos. Que tal limitar ao seu orçamento mensal?

Acertar: Comprar o presente errado, normalmente é gastar duas vezes. Se você não tem certeza pergunte.

Comida: Estima-se que 20% do que compramos de comida vai para o lixo. Principalmente nas festas. Então não exagere apenas para enfeitar a mesa.

Escolha: Para não ter surpresas e despesas extras, certifique-se de quem você está comprando o produto.

Contas: Lembre-se que no início do ano acumulam-se gastos extras, então controle-se.

Embalagens: Claro que é legal embrulhar o presente. Mas não exagere com excessos de papéis, sacolas, laços e caixas.

Decoração: Recicle, reutilize e reinvente. Você tem ótimas ideias para isso.

Doação: Aproveite a ocasião para doar o que tem a mais. Envolva a família, vizinhos e amigos nisso. Fará bem para sua alma.

Espalhe: Espalhe para todos estas dicas e se tiver mais algumas acrescente à lista. Você estará contribuindo muito para o Consumo Consciente.

Fonte: Instituto Akatu

Leia Mais ►

Vagas para ACTs em Joinville

Interessados em trabalhar como ACT (Admitido em Caráter Temporário) na rede estadual de ensino de Santa Catarina, da região Norte no ano de 2010, já podem fazer a inscrição para o processo seletivo. As inscrições prosseguem até dia 17 de novembro e podem ser feitas no portal: www.acafe.org.br . A prova será realizada no dia 13 de dezembro.


Para a validação da inscrição o candidato precisa encaminhar os documentos comprobatórios até 1sc8 de novembro. A prova escrita será dividida em dois itens: conhecimento geral e específico ambas com dez questões cada uma. Na prova de títulos contará a escolaridade do candidato, os cursos de capacitação e tempo de serviço. 

O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro e a 1ª chamada está marcada para acontecer entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2010.


Fonte: Secretaria de Estado de Des Reg Joinville

Leia Mais ►

Strippers ou Counter-Strike

Num campeonato entre as duas melhores equipes de Counter-Strike da Rússia, realizado em Moscou, os promotores prepararam uma surpresa.

Tão logo a garotada começou a jogar, uma equipe de Strippers contratada pelos promotores, tentaram tirar a concentração dos jogadores. Mas ao final, conforme o site Kotaku, as gostosas senhoritas banhadas em suor, não alcançaram seu objetivo.

strep240

E você manteria a concentração? Veja mais fotos no site Kotaku

Fonte: Kotaku

Leia Mais ►

3 de novembro de 2009

Senar lança concurso fotográfico

Se você é bom com uma máquina fotográfica nas mãos, esta é uma oportunidade de faturar um extra.

Valorizar talentos e apresentar à sociedade imagens que retratem a figura humana, interagindo com o ambiente rural. Este é o objetivo do Concurso Fotográfico “Homens e Mulheres Construindo o Agronegócio Brasileiro”, lançado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).concurso_fotografico

Serão premiados os autores das 12 melhores fotos, escolhidas por uma comissão julgadora formada por quatro integrantes do SISTEMA CNA/SENAR e um profissional renomado da área, conhecido nacionalmente. Os participantes deverão utilizar a linguagem fotográfica, priorizando a imagem das pessoas em ação no meio rural. As melhores serão veiculadas no calendário, exibidas no Canal do Produtor e utilizadas em outras publicações institucionais, sempre acompanhadas dos créditos. Além do reconhecimento e exposição das fotos, o “fotógrafo” de cada uma das 12 fotos receberá como prêmio R$ 2.000,00 e troféu de participação.

Todas as informações sobre a inscrição, trabalhos, comissão julgadora, seleção, premiação e disposições finais estão no regulamento e podem ser encontradas no site do Canal do Produtor; www.canaldoprodutor.com.br ou solicitadas pelo e-mail:concursofotografico@senar.org.br.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

Lei cria o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

O dia 28 de janeiro será dedicado ao combate ao trabalho escravo no Brasil.

O projeto de lei aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados foi sancionado no final da última semana pelo vice-presidente da República, José Alencar, em Brasília. Junto à data, também será instituída a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.

Em 2004, o dia 28 de janeiro foi marcado pelo assassinato de quatro funcionários do Ministério do Trabalho, três auditores e o motorista, quando apuravam denúncia de trabalho escravo na zona rural de Uma (MG).escravo

José Alencar afirmou que se sentia privilegiado em sancionar a lei de importância história, política e social. “Todos aqueles que atuam para combater o trabalho escravo estão sendo homenageados nesta data”, disse.

Estavam presentes na assinatura da lei, representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e da entidade em Minas Gerais, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras organizações que fazem parte da Frente Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.

Nos últimos 15 anos, o MTE já resgatou mais de 34.000 pessoas em condições de trabalho degradante ou análoga à escravidão no Brasil. Do total, cerca de 12 mil foram no Pará em fazendas e carvoarias. A Câmara dos Deputados ainda precisa aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 438/01) que prevê a expropriação de terras em que haja comprovação da prática de trabalho escravo. A matéria está em pauta e pode ser votada ainda este ano.

Fonte: CNBB

Leia Mais ►

2 de novembro de 2009

Entre montanhas e rios

Silêncio e tranqüilidade. Comida feita no fogão a lenha, sobremesas... Passeios sem pressa, banho de cachoeira, o frescor e aroma da mata Atlântica…conheça este pedacinho do Brasil.

Uma associação de agricultores que se organizou em 1999 com o objetivo de receber visitantes em suas propriedades, valorizar a agricultura familiar, preservar o ambiente e primar pela qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

Este é o projeto Acolhida na Colônia, que foi criado com inspiração em uma experiência francesa – a Accueil Paysan, onde agricultores se organizaram para resistir à expansão da agricultura mecanizada, onde máquinas e implementos agrícolas, agrotóxicos e fertilizantes químicos colocaram um grande número de agricultores familiares em situação de risco.rio e montanha

A Acolhida nasceu nas Encostas da Serra Geral, em Santa Catarina, lugar com forte presença de montanhas, rios, matas e cachoeiras. Trata-se de um espaço ocupado pela agricultura familiar, onde as pessoas protegem a história e a cultura local.

Nos destinos da Acolhida, você vai encontrar paisagens, conforto, silêncio e tranquilidade. Comida feita no fogão de lenha, mesas fartas e saborosas além de deliciosas sobremesas típicas. Passeios sem pressa, banhos de cachoeiras, o frescor e o aroma da mata Atlântica.

Nesta região você é recebido com o mesmo carinho da casa da vovó, onde o aroma do café feito no fogão à lenha enche de alegria as manhãs. Onde frutas e verduras produzidas de maneira orgânica garantem refeições saborosas e inigualáveis.

A proposta é experimentar o que é a vida de um agricultor familiar, conviver, sentar-se à mesa para uma boa prosa, colher as verduras na horta, ajudar a preparar as refeições, tirar o leite da vaca e degustar esta saborosa culinária colonial. Um dia ao lado destas famílias torna-se pequeno, tantas são as aventuras que você poderá vivenciar.

Para saber mais acesse o site do projeto Acolhida

Fonte: http://www.acolhida.com.br/

Leia Mais ►

Quer ganhar uma guitarra do Bee Gees?

Muitos prêmios, inclusive uma guitarra autografada, marcam o lançamento do CD The Ultimate do Bee Gees.

A promoção é do jornal inglês Daily Mirror. Em sua página na internet, www.mirror.co.uk , os fãs dos Bee Gees poderão ler entrevistas exclusivas com Barry e Robin Gibb, ouvir previews das faixas exclusivas do The Ultimate além de participar da competição para ganhar uma guitarra Gibson Songmaker autografada por Barry e Robin Gibb. Além da guitarra muitos CDs serão sorteados entre os participantes.beegees-header

O álbum The Ultimate do Bee Gees apresenta todos os clássicos da banda, bem como sucessos que escritos pelo trio para Barbara Streisand, Celine Dion, Dolly Parton e Diana Ross. O The Ultimate está disponível como um CD duplo e um CD de luxo com DVD, que oferece um tesouro de vídeos inéditos, abrangendo toda a carreira dos Bee Gees, com aparições televisivas lançadas anteriormente, performances ao vivo e vídeos promocionais.

Para ouvir e participar da promoção basta acessar  www.mirror.co.uk/thebeegees

Fonte: www.mirror.co.uk

Leia Mais ►

1 de novembro de 2009

Abertura da 71ª Festa das Flores de Joinville terá Apoteose de Orquestras

A 71ª Festa das Flores de Joinville, acontecerá entre os dias 17 e 22 de novembro de 2009, no Complexo Expoville.

Serão mais de 4.500 exemplares de orquídeas de extraordinária beleza, selecionadas entre expositores nacionais e internacionais, que aliam ao evento a preservação da natureza, cultura, tradição e história.  A edição 2009 da Festa das Flores de Joinville destaca, também, o encerramento da comemoração dos 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina.

O Circuito Catarinense de Orquestras leva à noite de abertura da 71ª Festa das Flores de Joinville, no dia 17 de novembro, às 19 horas, uma Apoteose de Orquestras. Serão nada menos do que duas Orquestras Sinfônicas, uma Orquestra Filarmônica e duas Orquestras de Câmara tocando juntas. Um espetáculo inédito reunirá uma das maiores Orquestras do mundo, com mais de 250 músicos, e promete emocionar o público em cerca de 2 horas de espetáculo.


Em homenagem aos 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina, tema principal da Festa em 2009, o repertório da apoteose de Orquestras foi inteiramente escolhido com obras de compositores alemães. A apresentação das orquestras acontecerá em três etapas: na primeira, cada uma tocará uma música, apresentando ao público, sua personalidade artística; na segunda etapa, cada uma das orquestras tocará sequencialmente um trecho de uma mesma música; e na terceira etapa, as cinco orquestras tocarão a mesma música, com o mesmo arranjo e o mesmo compasso, ao mesmo tempo, num espetáculo inédito e esplendoroso. Logo após a cerimônia, a 71ª Festa das Flores de Joinville será oficialmente aberta para que o público possa apreciar a exposição.

Na noite de quinta-feira, 19/11, promete ser inesquecível em Joinville. A 71ª Festa das Flores apresenta, a partir das 21:30 horas, no Centreventos Cau Hansen, a cantora Ana Carolina.  O show acontecerá no Centreventos Cau Hansen pela estrutura necessária para receber Ana Carolina. Visto que, grande parte dos pavilhões do Complexo Expoville estará ocupado pela exposição de carros e flores, além da ala de gastronomia, decidiu-se realizar este show em outro local.

No sábado, dia 21/11, é a vez dos amantes dos Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Led Zeppeling, Pink Floid, entre outros, matarem as saudades. A partir das 21:30 horas, a Banda 14 Bis sobe ao palco do Complexo Expoville para um belíssimo show. A banda completou em 2009 30 anos de carreira. Em comemoração à data gravou um CD e DVD ao vivo, que será destaque da apresentação em Joinville.

Fonte: Santur

Leia Mais ►

Como prevenir a balanopostite

Na maioria dos casos, a balanopostite está relacionada a uma higiene inadequada do pênis.

Balanopostite é uma inflamação conjunta da glande e prepúcio (balanite é inflamação da glande, postite; inflamação do prepúcio) desencadeada por diversos fatores. Os mais comuns são conseqüências de fenômenos irritativos como hábitos higiênicos inadequados dos genitais - principalmente quando o paciente for portador de fimose – e excesso do prepúcio (a pele que envolve a glande).


Neste caso, há depósitos de restos de descamação celular, chamado de esmegma, o qual promove a irritação.
Ainda dentro desta causa, está o uso de agentes irritativos para limpeza do pênis, sendo aconselhável o uso de produtos neutros para higiene do pênis (como sabão neutro). Outras causas importantes são as infecciosas como um fungo chamado Cândida Albicans que pode ser sexualmente transmissível.


Assim como os outros fungos, ele se aproveita do local quente e úmido existente entre a glande e o prepúcio.
Esta doença é mais comum em algumas situações como obesidade, diabetes, uso prévio de antibióticos e indivíduos com a imunidade rebaixada. Outras formas de transmissão são a bacteriana e, principalmente nos dias de hoje, devido a presença do vírus HPV (comumente conhecido como crista de galo) - que pode se provocar irritação peniana sem o aparecimento das verrugas típicas.


Portanto para prevenção desta doença é recomendável uma higiene adequada do pênis, uso de preservativo e tratamento e/ou avaliação da companheira nos casos das causas infecciosas

Fonte: www.sbu-sp.org.br

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog