27 de novembro de 2008

Duas ETAs voltam a produzir água

A recomendação é de que se ferva a água antes do consumo, nesses primeiros dias de abastecimento, e que se use o mínimo necessário pois o abastecimento ainda é precário.

As Estações de Tratamento de Água (ETAs) I e IV voltaram a atender duas regiões da cidade. A ETA I, que corresponde à área central de Blumenau (com os bairros Boa Vista, Ponta aguda, Victor Konder e Centro), já contam com a produção de água normalizada. A outra rede de produção reativada foi a ETA IV, que abastece o bairro Vila Itoupava e parte da Itoupava Central.

Na manhã desta quinta-feira, 27, a ETA II, que corresponde aos bairros Fortaleza, Itoupavas, Velha, Vila Nova e parte do Centro, foi ativada com capacidade parcial (350 litros por segundo/s). A elevação da produção até 800 litros por segundo será feita gradualmente. O abastecimento será intermitente, ou seja, dia sim, dia não, em algumas regiões. Vale lembrar que as redes de distribuição e estações elevatórias estão sendo vistoriadas para possibilitar a ampliação da cobertura do abastecimento.

Já na ETA III, que abastece os bairros Garcia, Glória e Progresso, a Celesc estabeleceu fornecimento de energia elétrica na noite de ontem, 26. Lá, o desassoreamento da captação é a prioridade absoluta. Até o momento, não foi possível chegar ao local com a escavadeira hidráulica. As redes de distribuição e estações elevatórias onde não há acesso estão sendo avaliadas. Não existe previsão para ativação.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. ETA I parou de produzir as 16hs porque seu reservatório estava cheio, isso depois de jogar água fora por mais de uma hra, motivo ??
    falta de manobras nos registros que fornecem água para os diversos bairros...

    ResponderExcluir
  2. Já a ETA III a situação é a seguinte, foi restabelecida a energia elétrica desde ontem...
    N opera porque o SAMAE n retira um banco de areia na frente do local de captação, e existe uma draga no local só pra realizar esse trabalho.

    ResponderExcluir
  3. E a ETA II já poderia operar desde ontem a tarde quarta feira, mas por uma concretagem mau executada reabriu a adutora que tinha rompido, então voltou a operar hoje de manhã quinta feira, esperamos que agora em definitivo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog