24 de novembro de 2008

Calamidade adia lançamento da TV digital em SC

Em razão da situação de calamidade em grande parte de Santa Catarina por causa das chuvas, a RBS TV suspendeu os eventos programados para a estréia da TV Digital na terça-feira. Também fica suspenso o Jornal do Almoço Especial previsto inicialmente para ir ao ar na quarta-feira. Uma nova data deverá ser anunciada em breve.

A RBS TV continua como protagonista no início das operações da TV digital em Santa Catarina. A decisão de adiar os eventos festivos foi tomada neste domingo em função da situação de emergência de Santa Catarina.

Há uma hora que o nível está estável em 11,52 metros

Pela primeira vez desde o início desta enchente, o Rio Itajaí-Açu, o principal do Vale do Itajaí, apresentou estabilização. O nível medido à 1h desta segunda-feira foi de 11,52 metros, exatamente o mesmo medido uma hora antes.

Segundo o Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia do Rio Itajaí-Açu (Ceops), ainda é necessário aguardar até uma nova medição, que ocorrerá às 2h, para poder definir a situação como estável. Havia a expectativa de que as águas do rio atingissem 12 metros às 6h.

Apesar da previsão de diminuição das chuvas, porém sem interrupção, para as próximas horas, divulgada pela Epagri/Ciram, na tarde de domingo (23), a Defesa Civil continua em alerta devido aos riscos de deslizamentos de terra. Conforme o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, com a diminuição dos níveis dos rios as águas ganham velocidade, provocando a erosão das margens e novos de deslizamentos podem ocorrer. “Diversos pontos são considerados de risco, porém podemos destacar as margens de rodovias próximas a rios e as regiões de encostas e morros”, explica.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog