29 de novembro de 2008

Megaportal sobre mudanças climáticas entra no ar dia 1º

Na próxima segunda-feira (1/12/2008), quando tem início em Poznan, na Polônia, a 14ª Conferência das Partes (COP-14) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), entra no ar o portal www.mudancasclimaticas.andi.org.br, verdadeira enciclopédia ecológica destinada exclusivamente ao tema das mudanças climáticas. A iniciativa é da Embaixada do Reino Unido no Brasil, do Conselho Britânico – Brasil e da Agência de Notícia dos Direitos da Infância – ANDI.

Sempre atualizado e com material em português, o portal vem enriquecer e facilitar a cobertura do tema pela imprensa, assim como a realização de pesquisas e trabalhos tanto acadêmicos quanto de outros níveis de ensino. Trata o assunto ‘mudanças climáticas’ de forma clara, acessível e abrangente. Oferece informações e reflexões contextualizadas, de maneira que o fenômeno apresente-se como de fato é: uma questão transversal, ou seja, que afeta todos os setores da sociedade. Para isso, conta com recursos extras, como vídeos, gravações de depoimentos, fotografias, entrevistas e artigos livres de copyright, desde que citadas as fontes. Especialmente aos jornalistas, devem interessar o glossário de termos da área e, sobretudo, o banco de pautas.

De fácil navegação, o site permitirá tanto consultas rápidas quanto pesquisas mais profundas. A vasta relação de links para outros sites de temática semelhante facilita o trabalho de quem, depois de consultar o portal, desejar ainda mais informação ou dados específicos.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Muito obrigada por este post. Com certeza será muito útil. Ainda que aos poucos, tenho me informado a respeito das mudanças climáticas, e me interessam fontes de conhecimento como esta. Estará entre meus favoritos e farei questão de divulgar as informações livres que estiverem disponíveis no meu blog também. Muita gente ainda não sabe que, com pequenos gestos, pode, sim, ajudar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog