24 de novembro de 2008

Porto de Itajaí sofre avarias

Texto: Rafael Weiss

Nesta madrugada, a força do Rio Itajaí Açú avariou os berços de atracação 1, 2 e 3. De acordo com o Porto, a água não tomou conta do terminal, mas danificou sériamente estes berços que recebem os navios de cargas que param todos os dias em Itajaí. Segundo Marcelo Salles, diretor executivo do porto, alguns berços estão pendurados e parte do pavimento foi embora com a força do rio. A lage de trás foi a que ficou mais intacta. A area A ficou comprometida com as avarias. Marcelo diz que não é possível ainda verificar a quantificação dos prejuízos causados. Para isso, o Porto necessitará passar por uma avaliação técnica. Uma equipe de engenharia do Exército Brasileiro, que está estacionado em São Francisco do Sul, estará avaliando técnicamente os estragos.

Marcelo comunica ainda, que nesta manhã, o ministro Pedro Brito, da Integração Nacional, esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avaliando a possibilidade da criação de um MP para que o quanto antes, os berços estejam arrumados para a volta as operações normais. Não há previsões também para inicio e término das obras, mas o governo federal dará grande atenção ao ocorrido em Itajaí.

O Porto de Itajaí está com uma equipe de monitoramento no prédio da Teconvi. O restante está realizando esforços e priorizando o resgate e atendimento aos desabrigados das cheias.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog