24 de novembro de 2008

Águas começam baixar em Blumenau


Conforme informações da Defesa Civil de Blumenau, o rio Itajaí-Açu, atingiu a 1 hora da madrugada desta segunda-feira(24/11/2008), o nível mais alto com a marca de 11,52 metros. Depois desta marca o nível começou uma pequena queda. As 7 horas o nível do rio estava em 10,65 metros.


A situação na cidade, ainda é caótica, metade da cidade está sem energia elétrica e praticamente toda cidade está sem água potável. As comunicações também estão complicadas, muitos telefones não funcionam, sómente a Rádio Furb FM permanece no ar.


O prefeito João Paulo Kleinübing decretou na noite de domingo (23) estado de calamidade pública em Blumenau. No sábado (22), Kleinübing já havia decretado situação de emergência, mas, devido ao agravamento do quadro na cidade, com novas quedas de barreiras e enxurradas, optou-se pela calamidade.


Para esta segunda-feira (24), a expectativa é receber 1 mil colchões da Defesa Civil Estadual, encomendados do Rio Grande do Sul, e 10 botes a motor enviados do Paraná pelo Exército. “O grande desafio para esta segunda-feira será abastecer os abrigos com medicamentos e alimentos”, explica Kleinübing. Até a noite de domingo cerca de 800 pessoas estavam em abrigos e outras 4.200 buscaram refúgio na casa de amigos, parentes ou vizinhos.

As informações são que Santa Catarina já conta 24 vítimas fatais em decorrência desta calamidade. Em Blumenau o número oficial conta com 10 mortos e 7 desaparecidos.


A previsão do tempo ainda é de chuva, embora mais fraca, para esta segunda-feira.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog