24 de novembro de 2008

Mais de 43000 desabrigados e desalojados em SC

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina registrou, até o momento, 43.104 desalojados e desabrigados, sendo 14.561 desabrigados e 28.543 desalojados. São 59 mortes confirmadas e mais 1.500 afetados. Oito municípios estão isolados (São Bonifácio, Luís Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo). Já encaminharam decreto de Calamidade Pública as prefeituras de Gaspar e Rio dos Cedros. Devem decretar Blumenau, Brusque, Tijucas e Ilhota.

Continua crítica a situação nos municípios da região de Joinville

A Defesa Civil do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Regional em Joinville e as Prefeituras ainda estão contabilizando os prejuízos causados pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. Parte do município de Garuva, a cidade de Itapoá e a localidade da Vila da Glória, em São Francisco do Sul, continuam isolados.

Em Blumenau a Defesa Civil divulgou boletim informando que o nível do Rio Itajaí-Açu atingiu a marca de 8,68 metros às 21h desta segunda-feira (24), no Centro de Blumenau.

Resgate de helicóptero

Segundo informações da Rádio Nereu Ramos de Blumenau, helicópteros do exército e da Polícia Militar, que estão em Blumenau, fizeram o resgate de cerca de 300 pessoas que corriam risco de vida no Bairro Belchior Alto em Gaspar. Estas pessoas estavam isoladas pela queda de barreiras, e uma lagoa no alto do morro está a ponto de estourar. Não se sabe se todas as pessoas ja foram resgatadas. Como já estava escurecendo não se sabe se as aeronaves vão conseguir resgatar mais as pessoas, ainda hoje. Foi dado prioridade para as que corriam mais risco. Segundo o relato de algumas pessoas resgatadas a situação é muito grave no local.Estas pessoas que foram resgatadas estão alojadas na Catedral São Paulo Apóstolo em Blumenau.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog