25 de novembro de 2008

Blumenau - Unidades de saúde voltam a atender

A maioria das Unidades de Saúde de Blumenau funcionam no dia de hoje. Algumas tiveram seus endereços alterados como, por exemplo, o Ambulatório Geral do Garcia que está atendendo no 23o Batalhão e o Ambulatório do Centro que funciona no antigo centro de saúde. De acordo com a secretária de Saúde Elizabeth Ternes, as vacinas antitetânicas estão disponíveis no Ambulatório Geral do Garcia, Policlínica e Furb.

Ela orienta que apenas pessoas que realmente precisem da vacina procurem as unidades, pois a prioridade é para pessoas que estiverem feridas. O paciente passará por um processo de triagem antes de receber a vacina para avaliar a real necessidade. Para auxiliar a cidade, foram solicitadas vacinas de Estados vizinhos e em aproximadamente 2h chegarão em Blumenau.

Em relação à Leptospirose, Elizabeth explica que não há vacinas, apenas medicamentos para tratamento. "Os médicos são conhecedores da doença e iniciarão o tratamento se for necessário". Porém, em casos de dúvidas podem procurar a unidade de saúde mais próxima.

A Secretaria de Saúde convoca todos os profissionais de saúde, pois além fornecer medicamentos para os Abrigos, a Secretaria pretende disponibilizar profissionais da área para auxiliar nos primeiros atendimentos nos Abrigos.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog