25 de novembro de 2008

Doações começam a chegar em Santa Catarina

A Defesa Civil Estadual está recebendo na tarde desta terça-feira (25) 1.410 colchões, do Rio Grande do Sul; água; 300 cestas básicas e 50 toneladas de feijão, provenientes de Herval do Oeste. O material será entregue ainda nesta terça ao Centro de Distribuição no Parque de Eventos onde é realizada a Festa da Marejada, em Itajaí. O material atenderá a região do Vale do Itajaí. A Defesa Civil é responsável pela logística.

Para facilitar o deslocamento dos caminhões com os mantimentos, as polícias rodoviárias foram comunicadas para informar sobre os melhores trechos de acesso e realizar escolta, caso seja necessário.

Os alimentos que podem ser doados são achocolatado em pó, água de côco, amendoim torrado, barra de cereais, biscoito doce, bolacha salgada, castanha do pará, chocolate meio amargo ou com frutas secas, leite tipo longa vida, frutas secas, mel, milho em conserva e paçoca.

O registro às 13h52min desta terça é de 53.639 desalojados e desabrigados, sendo 22.812 desabrigados e 30.827 desalojados. São 69 mortes confirmadas e mais 1,5 milhão afetados, com oito municípios isolados (São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo).
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. é triste ver tudo isso pela TV, moro em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, mais tenho parentes e amigos que moram ai em Santa Catarina.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog