25 de novembro de 2008

É hora de reconstruir

O bravo povo de Santa Catarina, mais uma vez, vai dar mostras de sua capacidade de recuperação. Acredito nisto. Apesar de todas difuculdades, da tragédia, das perdas, o povo catarinense principalmente o do Vale do Itajaí, a exemplo do que ocorreu em 1983/1984, vai sair desta.

As dificuldades são muitas. Em Blumenau as águas do rio Itajaí-Açu baixaram. As principais ruas já estão em condições de tráfego. Algumas ônibus já criculam nesta manhã, precariamente.

Os problemas são muitos. A comunicação falha, telefones, internet de vez em quando somem. Boa parte da cidade está sem energia elétrica. As emissoras de rádio, que são o meio de comunicação do povo durante a calamidade, entram e saem do ar.

Não temos água potável e não sabemos quando vamos ter. A previsão mais otimista é para sexta-feira ou sábado. Mas a nossa gente está ai, firme, limpado como pode. Resgatando pessoas que ainda estão isoladas em morros, que ameaçam desabar. A previsão do tempo não é otimista.

Falta comida e remédios nos abrigos. Mas nosso solidário povo tenta de alguma forma ajudar, apesar da dificuldade de se deslocar. Quem pode ajuda, este é o nosso lema.

Os números são assombrosos, mais de 42.000 desabrigados ou desalojados e já passam de 65 os mortos. Não dá nem vontade de ficar olhando os Boletins da Defesa Civil.

De todo o Brasil está vindo ajuda. A maior dificuldade são as rodovias, a maioria interditadas com barreira. Hoje chegam mais helicópteros, com isto o trabalho de resgate fica mais rápido.

É isto meu bravo povo catarinense, levanta, reerga sua cidade, apesar das dificuldades e da tua dor.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog