19 de fevereiro de 2011

Pesquisa afirma que comer carne vermelha não faz mal a saúde

Depois de anos de preocupação que comer carne vermelha pode levar a um ataque do coração ou a um câncer, você pode relaxar e apreciar o churrasco de domingo, dizem os pesquisadores. Um relatório acaba com os mitos e equívocos sobre a carne vermelha, afirmando que a maioria das pessoas comem quantidades saudáveis e que não trazem riscos maior de doença.

Segundo a pesquisa da British Nutrition Foundation, da Inglaterra, os métodos modernos de criação de gados reduzem os níveis de gordura, que pode ser ainda menor do que o frango, enquanto a carne vermelha proporciona elevados níveis de nutrientes vitais, incluindo o ferro.

Uma pessoa que come uma salada de queijo Cheddar vai comer sete vezes mais gordura do que contém a carne vermelha magra, diz a British Nutrition Foundation. A pesquisa que tem 77 páginas, analisou as evidências atuais da saúde em relação a carne vermelha, e, não encontrou nenhuma evidchurrascoência de efeitos negativos na saúde. No entanto, o World Câncer Research Fund, também da Inglaterra, aconselha as pessoas a reduzirem o consumo de carne vermelha e cortar a carne processada, contestando as conclusões da pesquisa. 

O professor Martin Wiseman, conselheiro médico e científico da World Câncer Research Fund, disse que o estudo foi promovido pela indústria da carne, e acrescentou: "Este documento não é uma revisão sistemática das evidências e não muda o fato de que não há provas convincentes que aumentam o risco da carne vermelha causar câncer de intestino. É verdade que a carne vermelha contém nutrientes importantes e é por isso que não recomendamos evitá-la completamente. Mas, para sugerir, como os autores desta revisão têm feito, que não há nenhuma prova de que o consumo moderado de carne vermelha magra não tem quaisquer efeitos negativos na saúde está errado”.

Já o Dr. Carrie Ruxton, um nutricionista independente e membro do Meat Advisory Panel, que é mantido por uma indústria de carne, disse: "Esta revisão destaca que comer carne vermelha com moderação é uma parte importante de uma dieta saudável e equilibrada”.

A pesquisa foi publicada no Boletim Nutricional, do jornal da British Nutrition Foundation, uma instituição de caridade, com financiamento de várias fontes, incluindo a indústria de alimentos.

Cada um deve tirar suas conclusões. Pesquisas pra cá e pesquisas pra lá e já não sabemos o que é bom ou que é ruim para saúde. Mas uma coisa é certa. Tudo que comemos com moderção não faz mal. Salvo as recomendações médicas em caso de alguma patologia.

Fonte: Daily Mayl

Leia Mais ►

17 de fevereiro de 2011

Guarda mexeu com motoqueira esperta e se ferrou

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou recurso, a um cabo da Polícia Militar, contra a decisão que o condenara à pena de um ano de detenção, em regime aberto, pelo crime de prevaricação – não cumprir dever funcional para satisfazer interesse pessoal.

Conforme os autos, na tarde de 3 de outubro de 2006, na cidade de Capivari de Baixo(SC), após notar que a passageira da motocicleta guiada por Josiane Belmiro estava sem capacete, o cabo Rogério pediu a esta que estacionasse. Em seguida, observou que a documentação da moto também estava irregular. Nesse tipo de ocasião, é seu dever notificar a responsável e realizar a retenção do automotor, o que não ocoguardaemotorreu.

Mas o que é que ele fez? Minutos após a abordagem, o policial levou a infratora até uma agência bancária para pagar uma conta, local em que lhe pediu favores sexuais em troca da liberação do veículo. Ela aceitou, o beijou e em seguida foi liberada. 

Mas, para azar do agente, a moça gravou toda a conversa em seu celular, prova preponderante para a condenação. Na apelação para o TJ, o recorrente postulou absolvição por fragilidade das provas, com aplicação do princípio do in dubio pro reo. Alternativamente, pleiteou a redução da pena para o mínimo legal.


   “A simples negativa do miliciano, desacompanhada de qualquer substrato probante, sucumbe às declarações incisivas e harmônicas fornecidas pela vítima, que, compete lembrar, estão amparadas pelos demais elementos probatórios existentes no processado”, anotou o relator da matéria, desembargador substituto Túlio Pinheiro, ao negar provimento ao apelo. A decisão foi unânime. (Ap. Crim. n. 2010.022433-3)

Fonte: TJSC

Leia Mais ►

16 de fevereiro de 2011

População castra suspeito de molestar uma menina de sete anos

O fato ocorreu na cidade de Laguna, Litoral Sul de Santa Catarina, onde um homem de aproximadamente 38 anos é o suspeito de molestar uma menina de sete anos. Populares, moradores do bairro, não se contiveram e deram uma surra no suspeito.

Mas a revolta não parou por aí, na noite de segunda-feira o andarilho foi novamente agredido e teve o órgão genital cortado. O homem, que segundo a polícia é andarilho, foi transferido para o Hospital Celslagunasco Ramos em Florianópolis. Segundo o delegado José Davi Machado, da Central de Polícia de Laguna, no domingo por volta das 16h o pai da menina foi à delegacia registrar o abuso. O pai contou que o suspeito foi visto com a criança sentada em seu colo dentro de uma canoa, no bairro Vila Vitória.


O delegado deve orientar a família da menina para que ela faça exames no Instituto Geral de perícias (IGP) para verificar se houve conjunção carnal. De qualquer modo, o andarilho responderá pelo abuso que cometeu, que segundo a nova lei já configura estupro de vulnerável.


Os responsáveis pela castração e agressão do suspeito também podem responder por lesão corporal grave se forem identificados. Será que serão?

Fonte: OBV

Leia Mais ►

15 de fevereiro de 2011

Vinho tinto pode ajudar no tratamento de câncer

Um copo de vinho tinto para mulheres com câncer de mama pode aumentar o sucesso do tratamento. O resveratrol, uma substância que ocorre naturalmente no vinho tinto, aumenta os efeitos de uma droga usada para combater a doença. Testes laboratoriais realizados, mostram que este ingrediente, pode impedir que as células cancerosas desenvolvam resistência à droga rapamicina, utilizada no tratamento desta doença.

O resveratrol é um antioxidante potente produzido por plantas, como uvas, framboesas, arandos e amendoim e que  combate infecções bacterianas e fúngicas. Alguns cientistas já têm explorado este potencial nvinhoa redução do risco de doenças cardíacas, mal de Alzheimer e até mesmo no processo de envelhecimento. E agora descobriram que esta substância química - que dá a tonalidade ao vinho tinto - pode fazer com que as drogas contra o câncer sejam ainda mais eficazes.

Segundo o Professor Charis Eng, da Cleveland Clinic Lerner's Research Institute, de Ohio nos EUA, a rapamicina foi utilizada em ensaios clínicos como um tratamento de câncer. Mas infelizmente, depois de um tempo, as células cancerosas desenvolvem resistência à esta droga.

"Nossos resultados mostram que o resveratrol parece atenuar a resistência à rapamicina das células cancerosas nos cânceres de mama, pelo menos no laboratório." Afirma o Professor. Sua equipe estudou o efeito da combinação de resveratrol com rapamicina em células de câncer de mama e os resultados, que foram publicados no Câncer Letters, demonstram que o efeito aditivo entre os dois compostos que  suprimem os sinais de crescimento das células do câncer de mama.

“Se estas observações se confirmarem, pode ser uma apropriado desfrutar de um copo de vinho tinto ou comer um prato de amendoim cozido, que possui um teor maior de resveratrol, antes do tratamento com rapamicina para o câncer." Concluiu o professor.

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

14 de fevereiro de 2011

Site alega ter descoberto a fórmula da Coca-Cola. Será?

Um dos segredos mais bem guardados do mundo, supostamente conhecido apenas por alguns executivos, agora é finalmente revelado. É o que afirma um site norte-americano. Os ingredientes exatos de umcoca_colaa bebida popular, inventada pelo químico John Pemberton em 1886, sempre foi envolta em mistério.

 

Os detalhes da receita seriam mantidos sob vigilância 24 horas em um cofre em Atlanta, Georgia. Mas agora o site www.thisamericanlife.org alega ter descoberto uma lista, em um artigo de jornal de 1979, mostrando quais os ingredientes e as quantidades utilizadas para fazer a bebida.

 

thisamerica

A Coca-Cola contém uma série de óleos essenciais e é a forma precisa com que eles são misturados, que é responsável pelo sabor original da bebida. Em 1993, Mark Pendergrast, publicou o que seria a fórmula original. Os ingredientes e as quantidades nesta lista são muito semelhantes aos vistos na foto, e a companhia sempre afirmou que a receita  de Pendergrast não é a mesma que ela usa.

Será que desta vez foi realmente revelado o segredo?

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

13 de fevereiro de 2011

Smuggle Truck: Jogo para Iphone gera polêmica

Smuggle Truck: Operation Immigration é um aplicativo para Iphone desenvolvido por uma empresa de Boston. Este jogo criou muita polêmica no início do mês, por disponibilizar que os usuários dirijam um caminhão com imigrantes pelo deserto, sem deixar que eles caiam do veículo.Smuggle

Ativistas em todo o país recriminaram o jogo, afirmando que ele ‘brinca com o sofrimento de milhares de pessoas que um dia passaram por essa experiência’. O Smuggle Truck: Operation Immigration foi criado exclusivamente para Iphone e Ipad pela Owlchemy Labs, empresa situada na capital de Massachusetts.

Planejado para ser lançado oficialmente em Março, o aplicativo permite que o jogador passe por um local que se assemelha às proximidades da fronteira dos EUA com o México. O caminhão dirige passando por cima de montanhas, cactos e animais mortos, exigindo do usuário que não deixe que nenhum imigrante dentro do caminhão caia do truck , no qual é mostrado com a capacidade máxima de pessoas do veículo.

O responsável pelo aplicativo, Alex Schwartz disse que a idéia para o satírico jogo veio da experiência de alguns de seus amigos imigrantes, que relataram suas histórias para o programador. “Nós sentimos que esse problema é um tabu para o mundo dos games e da mídia. Então a gente construiu algo sobre essa aventura que pudesse ser vinculada ao que amamos fazer, que é construir jogos” disse ele à uma agência de notícias.

Organizações pró-imigrantes e ativistas se manifestaram de imediato com o anúncio do aplicativo. Eva Millona, diretora-executiva do Massachusetts Immigrants & Refugee Advocacy Coalition - MIRA, disse que o jogo é de mau gosto e banaliza a seriedade do desejo de milhares de imigrantes em arriscar as suas vidas na travessia da fronteira. “No ano passado, 170 seres humanos morreram atravessando a fronteira. É vergonhoso que alguém tente fazer dinheiro a partir de um drama como esse, utilizando um jogo” disse ela, em comunicado enviado à imprensa.

Fonte: Braziliantimes

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog