25 de novembro de 2008

Bravos guerreiros salvando vidas

Incansáveis esses guerreiros, que deixaram suas cidades, para vir ajudar o povo de Santa Catarina. Não há palavras para agradecer a ajuda desses bravos. Eu que moro nesta maravilhosa terra, hoje transformada em um cenário triste de destroços, a cada pássaro voador que passa cortando os céus, sinto a esperança de mais vidas salvas. Obrigado é pouco para vocês, mas é o que podemos dizer neste momento. Peço a cada um que ler este post, uma oração para estes bravos.



Helicópteros resgatam 1138 pessoas com vida no Estado

O trabalho dos helicópteros que atuam no resgate das vítimas das enchentes em Santa Catarina coordenado pela Defesa Civil continua incessante. Entre segunda (24) e terça-feira (25) cinco helicópteros disponibilizados pelo Batalhão Aéreo da Polícia Militar resgataram 441 pessoas com vida no Estado, e mais cinco pessoas sem vida - já contabilizadas entre os 84 óbitos. As aeronaves trabalharam principalmente nas cidades de Ilhota e Luís Alves.

Na segunda-feira (24), os trabalhos de resgate das aeronaves do Batalhão foram prejudicados pelo mau tempo, mesmo assim 111 pessoas foram resgatadas.

O Batalhão Aéreo da Polícia Militar coordenou as operações realizadas por 14 helicópteros, que são feitas a partir da base montada em Navegantes. Cinco helicópteros foram disponibilizados para resgatar pessoas e nove aeronaves para distribuir água e alimentos.

A Força Aérea, que também montou sua base no aeroporto de Navegantes, disponibilizou dois helicópteros com maior capacidade para transporte de passageiros. Entre segunda (24) e terça-feira (25) foram resgatadas 697 pessoas. Na segunda-feira, 241 pessoas e nesta terça, 406, todos com vida.

As informações foram repassadas pelo tenente Aldo Vidal dos Santos, do Batalhão Aéreo da Polícia Militar. As operações estão sendo coordenadas pelo tenente coronel Milton Kern.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog