28 de agosto de 2012

Primeiro E-commerce

O Sebrae e o MercadoLivre se uniram para lançar uma nova ferramenta de apoio aos pequenos negócios. Trata-se do projeto Primeiro E-commerce, uma plataforma tecnológica que permite a criação simples e gratuita de uma loja virtual para micro e pequenas empresas. Com a iniciativa, o empresário terá a oportunidade de inserir seus produtos no maior site de compras do país e de ampliar o negócio em âmbito nacional.

“A venda pela internet abre uma enorme gama de oportunidades de negócios, principalmente para micro e pequenas empresas porque não dependem de ter filiais ou lojas para oferecer produtos e serviços em qualquer lugar”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. “Nosso foco será capacitar esses empreendedores para a melhor gestão no comércio eletrônico”.

Em um mesmo sistema, os empresários poderão montar uma vitrine on line e efetuar transações como pedidos de compras, pagamentos e controle de vendas. Para a criação do site, há várias possibilidades de customização. São oferecidos quatro modelos de loja, com mais de 200 opções de planos de fundo. Além disso, ao aderir ao projeto, o empresário terá direito a três anúncios grátis na página principal do MercadoLivre e bônus de R$ 250 para anunciar o produto por meio de links patrocinados na mesma plataforma. O sistema também permite a integração da loja virtual ao Facebook.1ecommerce

A plataforma e a criação da página virtual são gratuitas, no entanto, a cada venda concretizada serão cobrados 4,99% sobre o valor pago pelo cliente, referentes aos custos de transações financeiras, que serão feitas pelo MercadoPago. Este sistema permite ao empresário oferecer pagamento por meio de todas as bandeiras mais usadas de cartão de crédito, com opções de parcelamento ao consumidor e boleto bancário, além de ter certificação de segurança para dar garantias ao pequeno e médio empreendedor.

“O MercadoLivre é uma plataforma de comércio eletrônico com 13 anos de experiência e atuação em 13 países que busca democratizar o acesso do pequeno empreendedor a este universo. Pela internet um vendedor de Brasília pode competir e negociar com compradores em todo o Brasil. O projeto Primeiro E-commerce permite que ele mantenha o foco no seu negócio, já que o sistema facilita a administração das ferramentas tecnológicas que englobam o comércio eletrônico”, afirma Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil.

Pelo projeto, o Sebrae oferecerá capacitações online sobre gestão e comércio eletrônico. A ideia é que as empresas atendidas pelos programas Negócio a Negócio e Agentes Locais de Inovação (ALI) sejam as primeiras a aderir ao serviço. Consultores do MercadoLivre também participarão das capacitações. O convênio não contempla repasse de recursos financeiros entre o Sebrae e o MercadoLivre.

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks e uma das empresa vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce. MercadoLivre mantém a posição de liderança nos 12 países onde opera na América Latina. A empresa está listada na Nasdaq (NASDAQ: MELI) tendo iniciado a oferta pública em 2007.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae ao longo de 40 anos de existência atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio, até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Para saber mais sobre o Sebrae acessewww.sebrae.com.br ou a Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Leia Mais ►

26 de agosto de 2012

Eleições 2012: Lista de doadores já pode ser consultada

Pela 1ª vez, a Justiça Eleitoral disponibiliza aos eleitores a lista com a identificação dos doadores e fornecedores contratados durante o curso da campanha eleitoral.

Por determinação da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (12.527/2011), os dados apresentados pelos candidatos e partidos na primeira prestação de contas parcial já podem ser acessados no site do tribunal.

Até a última eleição (presidencial de 2010), os eleitores só tinham acesso à lista de doadores e fornecedores após a realização do pleito, quando da entrega da prestação de contas final dos candidatos.

A lista dos doadores e fornecedores divulgada nesta sexta-feira (24) é a declarada pelos candidatos em 2 de agosto, quando encerrou-se o prazo para entrega da primeira prestação de constas parcial. Em 6 de agosto, o TSE  divulgou os valores recebidos e gastos pelos candidatos e declarados na referida prestação. Os candidatos têm até 2 de setembro para apresentar a segunda prestação de contas parcial.

Os dados declarados pelos candidatos estão no formato Excel e os interessados podem fazer a pesquisa, entre outros, pelos seguintes comandos: Estado, município, partido, cargo, nome ou CPF do candidato, nome do doador e valor da receita.

Como verificar os dados

Para acessar as informações, é necessário observar o procedimento abaixo:elei2012

  1. Na página do TSE, clique no link "Eleições";
  2. A seguir, clique na opção "Repositório de dados eleitorais";
  3. Será aberta a janela "Repositório de dados eleitorais";
  4. Clique na opção "Prestação de contas";
  5. Selecione o ano da eleição "2012";
  6. Clique no link "Primeira parcial" (formato zip);
  7. O formato dos dados é .CSV, que permite o aproveitamento dos dados para pesquisa em diversos sistemas, inclusive planilhas eletrônicas. Informações que possam parecer, à primeira vista, truncadas, são facilmente visualizadas clicando-se sobre a informação.

Fonte: TRESC

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog