7 de abril de 2009

Você daria emprego a um ex-presidiário?

Ser julgado, condenado, cumprir a pena imposta e depois voltar a ter uma vida normal é que deveria acontecer com todo cidadão que cometa algum crime. Mas nem sempre acontece desta maneira. Para um ex-presidiário conseguir um trabalho é uma tarefa das mais difíceis, pois o preconceito é muito grande para com estes cidadãos.

Para mudar esta realidade o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou em dezembro de 2008 o programa "Começar de Novo, com o objetivo de sensibilizar a população e empresários da necessidade de recolocação, no mercado de trabalho, dos presos libertados após o cumprimento de penas.

E é baseado neste programa que ex-presidiários vão participar das obras que serão realizadas para garantir a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. O anúncio foi feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, em entrevista coletiva realizada na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, na última sexta-feira (03/04) em Maceió, durante a abertura oficial do mutirão carcerário no Estado. 

Para isso foi celebrado um acordo com o CNJ, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que se comprometeram a usar a mão-de-obra dos egressos do sistema prisional. Segundo o ministro, essa medida “dará oportunidade aos presos evitando que eles voltem a cometer delitos”.

O ministro Gilmar Mendes lembrou que o Supremo Tribunal Federal foi o primeiro órgão público a participar efetivamente do Programa Começar de Novo. Desde o início do ano, o STF emprega 49 egressos do sistema carcerário, dois deles no gabinete do ministro.

E você, daria emprego a  um ex-presidiário?

Leia também: Emprego para ex-presidiário

Fonte: Agência CNJ de Notícias

Blog Widget by LinkWithin

71 comentários:

  1. Na verdade, não há homem justo sobre a terra, que faça bem e nunca peque. Eclesiastes 7:20
    O homem necessita da justiça que procede de Deus para regenerar seu coração, e igualmente, da verdadeira sabedoria da parte do Espírito Santo, para compreender a Palavra de Deus.
    Dito isto Amado Luiz temos sim que dar a chance, todos tem esse direito.
    A paz

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma pergunta muito delicada, Seu Luís.
    Do ponto de vista abstracto baseando-me apenas nas minhas convicções e ideais, eu diria imediatamente que SIM, que empregaria um ex-presidiário.
    Parando um pouco, e vestindo a pele de um empresário, teria que analisar muitas questões (e não me refiro a questões de índole ideológica, mas económicas e sociais) e a minha resposta seria TALVEZ ou mesmo NÃO.
    Numa economia de mercado, como a que vivemos, poucas empresas tem uma política social. Elas estão preparadas para empregar pessoas saudáveis e socialmente aceites. Penso que deveriam ser os nossos governantes a criar condições (como esse programa de que fala a sua crónica) permanentes. O que me parece é que esse programa não é estrutural, durará enquanto os estádios estiverem a ser construídos. E depois?
    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço tanto bandido por aí, que vive e trabalha normalmente, com o aval da sociedade...muitos deles éleitos pelo povo inclusive... a única diferença é que ainda não foram presos...Qual a diferença entre eles, além dessa?

    ResponderExcluir
  4. Dependendo do crime e do tempo em que ficou preso, não teria coragem. Nosso sistema penitenciário está falido há anos e se transformou em pós-graduação do crime. O cidadão entra lá depois de roubar um pacote de arroz e sai membro do PCC pronto para sequestro e outros mais.

    Infelizmente nossa realidade é esta.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMNETO COM VOCÊ RODRIGO, SOU EMPRESÁRIA E SO EU SEI O QUANTO EU BATALHAO TODOS OS DIAS PARA MANTER MEU NEGOCIO DE PÉ. E DO JEITO QUE O SISTEMA PRISINAL SE ENCONTRA HOJE POSSO AFIRMAR QUE NAO CONTRATARIA UM EX PRESIDIARIO, A NAO SER QUE EU JA O CONHECESSE E SOUBESSE OS MOTIVOS QUE O LEVARAM A SER PRESO, MAS DEPENDENDO DO TEMPO ENCARSERADO TAMBÉM NAO O CONTRATARIA. INFELIZMENTE PELOS ERROS DE UNS MUITOS PAGAM. SE ESTOU NA LUTA ATE HOJE SEM ME ENVOLVER NO CRIME OU CERTOS DELITOS PORQUE ELES PELO MENOS NAO TENTAM. PROBRES NAO E SINAL DE CRIMINALIDADE. AS PESSOAS CONFUNDEM MUITO ISSO DE FALTA DE OPORTUNIDADE COM COMODISMO.

      Excluir
  5. Luiz, é um tema delicado, mas eu acho que poderia dar um emprego sim, se a pessoa se mostrar recuperada e arrependida. Todos nós merecemos de uma segunda chance. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Não, eu não daria!
    Infelizmente, não vou ser hipócrita não daria emprego, principalmente, se fosse reincidente.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE LEMBRAR ,QUE ESSE EX PRESIDIARIO MUITAS VEZES TEM UMA FAMILIA, MULHER FILHOS , MAE ETC..
    QUE JA SOFRERAM, COM O SEU ERRO, JA SOFRERAM ,COM O PAGAMENTO DO SEU CRIME , POIS SAO TAXADAS, SAO HUMILHADAS NAS VISITAS DE SEUS ENTES QUERIDOS, E QUANDO FINALMENTE ,TERMINA O PESADELO , COMEÇA OUTRO .. PORQUE ACOMPANHAM O DESESPERO , DE VER SEU MARIDO , SEU FILHO , PROCURAR... PROCURAR E PROCURAR COLOÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO , SEM CONSEGUIR.
    DAI EU PERGUNTO .SE O NOSSO SISTEMA E FALIDO , E LA E UMA UNIVERSIDADE DO CRIME .. QUEM PASSOU E NAO QUER UMA VIDA DE CRIME , QUER CUIDAR DE SUA FAMILIA RECOMEÇAR .. SERA QUE NAO TEM DIRETOS ? SERÁ QUE O QUE O CRIME DIZ , LA DENTRO PORQUE DIZ.. TODOS NOS SABEMOS ,E MAIS FORTE ?
    SO QUERO DEIXAR AQUI A MINHA REVOLTA .. POIS MUITOS ROUBAM MUITOS MILHOES , E NEM VAO PARA CADEIA , E O POBRE QUE ERROU MAIS QUER RECOMEÇAR , NAO TEM CHANCES PORQUE PRECISA TRABALHAR , E NAO DAO CHANCES . MESMO TENDO EXPERIENCIA , CAPACITAÇÃO PARA O CARGO .
    ASS. ZUMARY
    ESPOSA DE UM EX PRESIDIARIO .

    ResponderExcluir
  8. Olá Zumary,
    Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e seu comentário que vem enriquecer este debate tão polêmico. Acho que o sistema em si que não prepara o preso para voltar a sociedade e nem a sociedade para recebe-lo de volta acaba gerando este preconceito. Junte-se a isto alguns casos de ex detentos que tiveram a oportunidade de se reintegrar a sociedade e acabam jogando fora esta chance voltando a praticar crimes. Enfim tudo está errado no sistema prisional e até na própria justiça. Junte-se a isto os nossos políticos que dão um péssimo exemplo. Sei também que com isto a família também sofre. Espero que esta experiencia que vão fazer com obras para a copa sirva como estímulo para outras iniciativas deste gênero.
    Por fim coloco o blog a sua disposição caso queira colocar mais algum depoimento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Fez merda foi preso, depois de solto não tem que ficar pegando lugar de trabalhador.
    MARGINAIS TEM QUE MORRER !!!

    TOTAL ALIEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala assim por que é egoista , não sabe como pode ser dura uma vida dentro de um presidio, onde as pessoas não querem saber o que foi cometido ,se você não sabe deus se comove com os arrependidos, talvez muitos presos sejam melhor que você, cometeu erro se arrependeu ,O CAIR É DO HOMEM O LEVANTAR É DE DEUS!! em um momento você julga em outro é condenado deixe de ser egoista , preconceituoso , depois pode ser um filho seu um parente um amigo e verdadeiramente nunca te desejaria isso , o brasil e a sociedade não vão mudar pq existe pessoas como vc...

      maria esposa de um presiadirio ...

      Excluir
  10. olha...
    depende da pessoa
    nao do caso
    ela cumpriu a pensa
    e se realmente quer mudasr sua vida
    ai do numa boa
    do emprego e ate ajudo
    amis se a pessoa nao quer mudar.
    ou tu senti q ela nao serve
    ai nao msmo
    é esso ai..

    ResponderExcluir
  11. Tanto trabalhador honesto precisando de oportunidade de emprego e os caras vão dar incentivo pra vagabundo.... tsc tsc tsc....

    Eu só daria emprego pra ex-detento depois que todos os cidadãos 'limpos' estivessem empregados!

    e tenho dito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um idiota,não pensa que a vida da voltas e com ele a sua lingua!
      Vá repensar o que disse,pois o seu telhado não é de vidro,vc deve ser policial,né verme!
      Vagabundo é tb o que é pobre de espirito!

      Excluir
  12. Meu querido Luís:
    Obrigado por essa questão que é de suma importância para muitas pessoas como eu. Gostaria de deixar uma experiência que eu mesmo enfrentei, e é claro, enfrentarei por toda minha vida, como sendo um egresso desde 1998. Assim que obtive minha liberdade em 1998, fui trabalhar em uma fabrica de embalagens e logo em seguida em uma fabrica de cosméticos. Não muito tempo depois eu fiquei desempregado por um período de quase quatro anos. Foi um período muito difícil para mim, porém em momento algum eu tive vontade de voltar a fazer o que eu fazia no passado. Desde quando obtive minha liberdade, construí uma família, e hoje possuo três meninas lindas que me dão forças para prosseguir. Neste período de desemprego eu descobri que a única forma de eu mudar realmente minha vida seria estudar. Foi isso que eu fiz. Conclui meu segundo grau e fiz um curso técnico em enfermagem e mal havia concluído o curso estava trabalhando no laboratório do Exercito, em Triagem, no Rio de Janeiro. Hoje faço o curso técnico em química e me preparo para faculdade de Farmácia ou Química, mas já fui dispensado por três empresas que durante o período de experiencia descobriram que era ex-presidiário. Fiquei triste?Fiquei arrasado mas mesmo assim não desisti de meus sonhos. Um forte abraço. O meu blog é LIBERDADENAOTEMPRECO.ZIP.NET

    ResponderExcluir
  13. Olá Fernando, fiquei feliz com sua visita e seu depoimento corajoso. Sua história é comovente e acredito que iguais a sua devem ter muitas por este Brasil. Você é um exemplo para todos que procuram lutar por seus objetivos, independente de ser ou não ex-presidiário. Parabéns pelo seu espírito de luta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. eu acho que sim por que eu trabalhava na portaria condominio residencial giardino eu como filho do reginaldo faria nao fiquei e o bandidinho ficou que pena os valores foram trocados

    ResponderExcluir
  15. daria emprego sim inclusive estou procurando um modelo de carta para solicitar que um detento venha trabalhar em minha empresa alguem tem ideia de como eu faço isso obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu amigo tem 13 anos que sai da penitenciaria,sou cabista de telefonia,pintor,estalador de ar condicionado,eu ainda encontro as portas fechadas sou evangelico prwilsoncarmo@hotmai.com obrigado

      Excluir
  16. Olha gente eu sei q a questão é bem polêmica, as opniões se dividem e muito, enfim, eu sou um ex-presidário, infelizmente acabei fazendo bobagens na minha vida, o crime pelo qual cometí tenho vergonha e muito, no qual foi a prática de assalto, fui sentenciado a seis anos e oito meses, cumpri e hoje ja se perfzem dois anos após o cumprimento. Tenho 33 anos, sou profissionl do radio, sou locutor. Saibam que por mais dificeis q as coisas estão, nd me fará eu cometer outra injustiça, tenho sofrido diversos preconceitos e me agarrado em Deus. Continuo desempregado, porem Deus não me deixar fraquejar. Gente preciso de emprego, sou uma pessoa como qualquer outra, cometi erros, tenho ciencia disso, mas já passou, esta enterrado no passado, agora preciso de oportunidade pra honrar dignamente os compromissos de uma família. Minha hoje é um livro aberto para quem quizer entrar e conhecer, não tenho nada a esconder. Quem quizer me contratar para trabalhar no radio como locutor, gravações enfim, e outros serviços. meu telefone é 086 3218.6655 Estado do Piauí. Lembrem-se: A função do do Diabo é sempre acusar! Não seja vc um seguidor
    Estarei aguardando uma oportunidade,
    Obrigado, Alber Di Britto

    ResponderExcluir
  17. Alber, espero que você consiga logo sua oportunidade de emprego.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Modelo de carta de emprego para presidiario
    1ºEssa declaração é para ser enviada ao Diretor da Unidade,para que este junte ao prontuário do preso e assim o Juiz da Execução seja informado de que há essa oferta de emprego.
    2ºO preso,antes de cumprir toda sua pena,isso contando com o período de prova de liberdade condicional,não tem ainda seus documentos prontamente aptos á serem utilizados,portanto,não é necessário informar,pelo que eu saiba,cpf,nem título de eleitor,ou qualquer outra coisa que seja á não ser o número do rg e nome completo.
    3ºA pessoa que está oferecendo o emprego deve,após preencher todas as informações completas do preso e da empresa,registrar em cartório tal documento,com reconhecimento de firma,como se faz a declaração de amásia,pois sem isso,é apenas uma papel escrito,sem valor algum.
    4ºO ideal é que seja feito em papel timbrado da empresa.
    5ºDe resto são coisas básicas;tipo:

    EMPRESA " 1234" LTDA
    EU,.....................,RG......................,ENDEREÇO COMPLETO...................,EM NOME DA
    "1234" LTDA, CNPJ .......,SITUADA Á RUA................,Nº..........,BAIRRO......,CIDADE......,ESTADO..........,CEP..............,TELEFONE..........NO PODER DE MINHAS ATRIBUIÇÕES,DECLARO PARA OS DEVIDOS FINS,QUE OFERTO UMA VAGA DE EMPREGO EM NOME DE ..............................................,RG..............,ORA RECOLHIDO NA UNIDADE PRISIONAL....................................,NO CARGO DE............... .NO PERIODO DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA, DE ......... AS ........ E NO SABADO DE ...... AS .........
    CUMPRINDO TODOS OS PROCEDIMENTOS LEGAIS INERENTES Á CONTRATAÇÃO.

    ASSINATURA: (COM RECONHECIMENTO DE FIRMA) E AUTENTICAÇÃO.

    *ACONSELHO TIRAR 2 CÓPIAS AUTENTICADAS,ASSIM VC MANDA A CÓPIA AUTENTICADA E FICA COM A ORIGINAL CASO PRECISE DEPOIS.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou mulher de um detento que por não ter oportunidades de emprego aqui fora acabou ntrando num mundo onde é tudo escuro e quase sempre sem volta.. meu marido jah esta oreso a quase um ano e eu não sei como vai ser quando ele sair de la. mais uma coisa eu sei .. eh ki ele mudou dentro da cadeia... graças a meu bom Deus ele melhorou como pessoa e muito..


    obrigado

    ResponderExcluir
  20. Fico feliz em saber que ele mudou e estou torcendo para que tudo de certo quando ele sair.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. claro q daria ,tem um monte de pessoas q foram presas q querem mudar de vida mas ñ tem uma chance
    enquanto esses politicos de merda roubam pracaramba e ñ são presos e ainda consequem se eleger mesmo cheio de processos nas costas ,enquanto um ex presidiario que quer mudar de vida ñ tem nem o direito de votar pois tem seu titulo suspenso .isso é uma covardia q toda essa sociedade faz com um ser humano, pois quem nunca errou na vida?esses politicos só querem saber de contruir estadios ,areas de lazer ,viajar e os pobres passando fome ,quem vai sustentar a familia de um ex presidiario???????????essa pergunta q eu deixo .(pense)

    ResponderExcluir
  22. Eu acredito que tudo deve ser avaliado,tem que ter criterio e acredito sim que todos independente do que tenha feito merece uma segunda chance,namorei um presidiario que a oito anos saiu da cadeia mais ainda nao conseguiu arrumar um emprego torco muito por ele e espero que ele possa ser sim um cidadão de bem

    ResponderExcluir
  23. COMO UM EX-PRESIDIARIO, PODERA LEVAR UMA VIDA DIGNA SE TODAS AS VEZES QUE VAI CONSEGUIR UM EMPREGO PEDEM O ATESTADO DE ANTECDENTES AI JÁ NÃO EMPREGAM. MUITAS VEZES ACABA-SE SENDO PRESO SEM NUNCA TER UMA PASSAGEM, SOMENTE POR QUE ALGUÉM COM DINHEIRO PARA AUMENTAR SEU EGO, E CUMPAR UM DIZ QUE FOI A PESSOA. SOFRO ISTO NA PELE, TRES ANOS PRESO POR QUE DIZEM QUE ROBEI UM CARRO SEM AO MESNO SABER DIRIGIR. O PROPRIO GOVERNO ABRE CONCURSOS PUBLICOS E NÃO ACEITA.

    ResponderExcluir
  24. Ola para todos aqueles que sofrem e lutam contra as injustiças as perseguiçoes e o preconceito.
    A liberdade é uma das maiores riquezas da sociedade moderna.Sou expresidiario, trabalhador que na juventude cometi um unico erro que me tirou 12 anos de minha vida. Fui massacrado torturado envergonhado a familia foi estorquida etc etc.
    Mas sempre fui uma pessoa do bem e do trabalho.
    Me recuperei hoje sou totalmente reitegrado a sociedade, e olha que não tive nenhuma oportunidade de emprego, então fui para iniciativa propria , me preparei estuddei e consegui vencer minhas outras dificuldades somente com o apoio da familia.Hoje sou um vencedor e luto contra o preconceito e falta de oportunidades que a sociedade coloca contra os expresidiarios.
    Acreditem é possivel se reintegrar

    ResponderExcluir
  25. Preciso de um emprego, quero levar uma vida digna.
    Eduardo 5079-7259

    ResponderExcluir
  26. oi,bom eu me chamo marcia tenho 23 anos e acredite fiquei presa 3 anos com ajuda do pai do meu filho que me enfio no"inferno",sabe eu sai em março,fui estudar fiz muitos cursos,trabalhei com artesanato,prestei vestibular ganhei meia bolsa de estudo em uma faculdade,vo fazer engenharia civil,vo fazer o enem pra ver se pego uma bolsa integral,fui me escrever no concurso publico afinal na lei não existe preconceito,um curso que tem que ter é de eletricidade basica,eu tenho esse curso mando bem em mátematica e pouco em portugues tava ganho essa prava,mas no edital diz:Certidão de antecedentes negativa.
    chorei muito me senti o pior lixo que existe na terra,ai eu pergunto:"como alguem pode tentar algo sendo que sempre tem uma barreira".....
    na minha casa eu só escuto que so um ex presidiaria,tento fazer de tudo,mas não agrado....
    mina familia não aprova que eu faça faculdade,estude e seja alguem eles querem que eu seja o minimo de alguem....
    desculpa foi só um desabafo....
    se vc puder me adciona nesse msn?
    marciamariapereira01@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha marcia eu sei o que é isso pois meu namorado tambem é ex presidiario e eu sofro com o desespero dele por não encontrar empregoeu quero muito ajudar ele mas me encontro de pés e mãos atadas a sociedade é cruel mas DEUS É FIEL!!!!

      Excluir
  27. oi,bom eu me chamo marcia tenho 23 anos e acredite fiquei presa 3 anos com ajuda do pai do meu filho que me enfio no"inferno",sabe eu sai em março,fui estudar fiz muitos cursos,trabalhei com artesanato,prestei vestibular ganhei meia bolsa de estudo em uma faculdade,vo fazer engenharia civil,vo fazer o enem pra ver se pego uma bolsa integral,fui me escrever no concurso publico afinal na lei não existe preconceito,um curso que tem que ter é de eletricidade basica,eu tenho esse curso mando bem em mátematica e pouco em portugues tava ganho essa prava,mas no edital diz:Certidão de antecedentes negativa.
    chorei muito me senti o pior lixo que existe na terra,ai eu pergunto:"como alguem pode tentar algo sendo que sempre tem uma barreira".....
    na minha casa eu só escuto que so um ex presidiaria,tento fazer de tudo,mas não agrado....
    mina familia não aprova que eu faça faculdade,estude e seja alguem eles querem que eu seja o minimo de alguem....
    desculpa foi só um desabafo....
    se vc puder me adciona nesse msn?
    marciamariapereira01@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  28. ALGUÉM PODERIA ME DAR UM MODELO DE CARTA DE AMÁSIA, É QUE MEU MARIDO FOI PRESO E PRECISO FAZER UMA CARTA DESSAS PRA PODER IR VISITÁ-LO.
    ELE ESTÁ NO CDP DE VILA INDEPENDENCIA, SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICO GRATA DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  29. eu trabalhava em uma rede de supermercados ak em belém-pa ja fazia 2 anos qdo cometi a maior burrice da minha vida, comecei a furtar mercadorias, ate qu fui descoberto, preso e demitido por justa causa. fiquei só 1 dia preso, mas parece que ainda estou lá, meu processo foi suspenso isso ja fazem 2 anos e ate agora ñ consegui um novo emprego, nunca tinha tido passagem pela policia, QUERO UMA NOVA OPORTUNIDADE! BELÉM-PA.

    ResponderExcluir
  30. A deve estar de brincadeira da oportunidade para bandidos essa e que me faltava todos cidadão brasileiro paga para eles ficar comendo assistindo televisão e mais outras coisas , fora a saidinha de festas comemorativas .Tudo isso depois de fazer varios atos irresponsável com a sociedade .Agora quer emprego com carteira assinada a vai ...@#% tenha dó eu to fazendo faculdade a 1 ano ,trabalho sem registro e ainda to arriscado de ficar desempregado. Bom não vo perder tempo com isso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc é um infeliz e não sabe o que diz,NENHUM cidadão brasileiro paga as necessidades q um preso precisa dentro de uma cadeia a não ser sua FAMILIA que leva quase td que ele precisa se não fica sem e qto a alimentação além de ser uma mixaria não serve nem para um animal comer,vc não sabe o que fala e os milhões q o governo anuncia na mídia dizendo q gasta com os presos é td mentira,pq somos nós a família q mantem o que eles precisam desde um sabonete até o uniforme pois a penitenciaria não fornece.Não entendo pq respondeu nesse blog já que não quer perder tempo com isso.......

      Excluir
  31. Eu daria emprego sim! Não digo que a qualquer ex-detento, pois nem todos tem este interesse, mais muitos querem apagar essa mancha de suas vidas, não é justo por 1 escorregão pagar a vida toda por este erro e é por não ter oportunidade que as pessoas voltam a cometer os mesmos erros.

    Meu namorado tem apenas 26 anos, ficou preso dos 21 aos 24 e desde que saiu trabalhou por um tempo como motorista, depois de um tempo cadastraram todos os trabalhadores e acho que puxaram o nome dele, foi despedido e até hoje não conseguiu mais emprego, tem 1 ano já.

    Isso é muito triste pois o veijo chateado, querendo fazer planos de casar, estudar, ter filhos. mais sem emprego e dinheiro isso é tudo muito difícil.
    Temos que ter mais piedade em nossos corações e mentes, posso dizer aqui que ele tem chance de ser um grande homem, mais outro grande homem terá que estender a sua mão e concerteza mudará as nossas vidas.

    Carollina
    Ele é jovem quer estudar, mas como vai conseguir sem trabalho?

    ResponderExcluir
  32. AH, OUTRA COISA, O GOVERNO PODERIA SER O PRIMEIRO A LIBERAR EX DETENTOS PARA TRABALHAR, POR EXEMPLO PRESTANDO ALGUNS CONCURSOS PÚBLICOS!!!

    ResponderExcluir
  33. TENHO VAGA PARA EX DETENTO;
    MECÃNICO DE MOTOS E
    ALINHADOR DE MOTOS
    ENVIAR CURRICULUM pedrogeno@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ola pessoas: meu nome é Caio tenho 24 anos e a dois estou em liberdade condicional, Tenho muita força de vontade e busco muito ser alguem.
    Minha pena é de 5,4m...no artigo 157 Um erro na minha vida, Quando fui preso tinha acabado de prestar vestibular em publicidade, e ia completar 20 anos, hoje olho para tras e vejo o quanto minha familia sofreu, todas as visitas e como foi bom ter tido eles por perto.
    Nesses 2 anos de liberdade tudo q fiz foi correr contra a mare para alcançar o tempo perdido, estudando e trabalhando muito, estou no 3 semestre de radiologia e tive q trancar o curso, estava a 9 meses trabalhando como caixa em uma red de postos de gasolina a gerent é uma amiga minha q conheci quando trabalhava de moto e tinha convenio com o posto, tive uma oportunidade de gerencia no posto eles pediram meu antecedente criminal e foi batata fui mandado em bora, hoje estou a 2 meses sem emprego, esta semana fui chamado para uma entrevista na HCG foi tudo otimo so nao foi melhor por um motivo a criminal.
    Se alguem tiver uma oportunidade de emprego meu amail é caio.martins_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. declaração de amasia.
    Eu,nome completo,portadora do RG:,residente ao endereço:,declaro par os devidos fins que vivo maritalmente com o nome completo,portador do RG:,a tantos anos.
    sem mais.
    ---------------------
    seu nome completo e assina na linha

    -------------------------(testemunha assina)
    1ª testemunha
    nome:
    RG:
    -------------------------
    2ª testemunha
    nome
    RG:

    OBS:vc tem que reconhecer firma das duas testemunhas e a sua tambem,e sempre colocar que vive a mais de um ano com a pessoa.
    Eu faço isso a 8 anos que meu marido esta preso!
    Mas agora ele ja esta no semi-aberto,se Deus quiuzer até abril ele já sai de vez!!

    ResponderExcluir
  36. Eu,sou mulher de um detento,agora ele se encontra no regime semi-aberto,esta trabalhando numa empresa idonea,q fica fora das dependecias do pressidio ele sai todos os dias para trabalhar e volta para dormir no presidio.Ele esta a quase 8 anos preso ele tem 31 anos agora ele aprendeu dar valor a liberdade quando ela estiver por completa, a empresa q ele esta trabalhando ofereceu um emprego para ele assim q sair,ele e muito competente no q faz. A sociedade e muito ipocrita,condenam demais um ex-detento e não percebem q os maiores ladrões estam no poder eleitos por nos.A empresa q meu marido trabalha faz pintura de peças de carros para montadoras,não e uma empresinha qualquer,MENOS PRECONCEITO SOCIEDADE PODRE...

    ResponderExcluir
  37. eu quero emprego meu nome e fernando estive preso por drogas em itapetinimga estou emcomtrano para arrumar um emprego, qualquer informaçao por favor ligar para o numero 41873064 deseja deus abemçoe

    ResponderExcluir
  38. ERRAR É HUMANO, NÃOPODEMOS PROSSEGUIR EM UMA VIDA COM DIGNIDADE SE NÃO TERMOS UMA 2ª CHANCE.PRESPECTIVA DE VIDA É UM DIREITO DE TODOS. POR ISSO ACHO QUE RESGATAR E RESTAURAR O SER HUMANO É MAIS DO QUE JUSTO. DÁ EMPREGO A UM EX PRESIDIARIO E DAR VIDA NOVAMENTE,É DA A CHANCE DE NÃO SER EXCLUIDO DA SOCIEDADE.
    SENDO ASSIM ESTAREMOS CUMPRINDO COM O DEVER DE TER UM MUNDO MAIS JUSTO SEM CRIMINALIDADE, SEM VIOLENCIA.
    A.F.S.M

    ResponderExcluir
  39. ja fais muito tempo que que procuro emprego e nao tenho chance

    ResponderExcluir
  40. ERRAR TODO MUNDO ERRA, CLARO UMS + OUTROS -. NÃO PODEMOS ACHAR QUE SÓ POR ELES TEREM ERRADO NÃO SOFREM, PRINCIPALMENTE SUAS FAMILHAS....
    SEI DISTO, SOFRO TODOS OS DIAS

    BEIJOSSSS AMO VCS
    MANO E NAMORADO LOGO ESTARÃO A QUI NESTE MUNDÃO DE MEU DEUS

    ResponderExcluir
  41. daria sim um emprego a um ex presidiario
    pq tem o direito de concertar a vida
    sou mulher de um preso ele só vai sair o ano q vem e espero q ele arrume um emprego e vou ajudar muito ele

    ResponderExcluir
  42. Devido a uma falsa acusação de assalto a um caminhoneiro meu marido adquiriu um documento falso, foi preso mesmo assim e ai teve uma pena de tres anos e quatro meses pelo uso de documento falso e catorze anos pelo tal assalto e como ele não tinha culpa lutei durante dois anos para conseguir localizar a vitima do assalto, e consegui moro no MS e a vitima na divisa do RS com o Uruguai, mostrei fotos do meu marido e tudo pedi apenas para ele dizer se era ou não meu esposo e ele foi até o cartório e assinou os documentos onde afirma não ter sido meu marido o assaltante...mas ai começa outra parte a desembargadora se recusou a LER as provas estou esperando que transite julgado o processo para entrar com revisão criminal, e meu marido sempre foi trabalhador está já a dois anos e tres meses preso esta trabalhando para obter remissão de pena, e eu adquiri um cancêr enquanto ele está lá... estou em busca de emprego para ele para que possa ter mais dignidade depois de sair de lá, mas sei que apanhou quando foi preso judiaram para que ele confessasse e ele nunca confessou muitos amigos sumiram vendi carro terreno e hj ainda passo por muitas dificuldades só não passei fome porque vendi cama sofá quase tudo de dentro de casa...com sinceridade vcs acham que quando ele sair seremos as mesmas pessoas...nos tornamos mais amargos e não acredito nesse País nem em suas Leis... não falem de Deus nesse caso ele se esquece de pessoas simples porque os ricos matam roubam e ficam impunes.

    ResponderExcluir
  43. ola me chamo adriana quero deixar aqui meu depoimento ,meu marido foi preso e ficou 4 anos ,hoje faz 6 meses que ele esta na rua ele arrumou um serviço e conseguiu passar mais na hora que pediu atestado eletremeu ,só que ele esta arrependido e sofre por isso ,então eu acho que tem sim honesto que quer trabalhar ,mais tem honesto que quer só ficar em casa sem fazer nada ou vai trabalhar e pensa que a empresa é uma escola de divesao

    ResponderExcluir
  44. acho muito importante esta preocupação em fazer uma colocação trabalhista para um presidiario, acredito no ser humano, acredito na regenaração, porem temos que dar oportunidade deles conhecer o outro lado e demonstrar que realmente quer mudar...há casos surpreendentes mais só veremos a partir dessa oportunidade

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Em primeiro lugar quero deixar claro uma coisa,perguntas como essas fazem as pessoas acharem que defendemos o crime ou coisa parecida.
    Ninguém aqui está defendendo,o tráfico,o roubo ou qualquer outro crime, estou dsefendo o tal do "direitos humanos" sabe esse que falam que existe?
    Mentira,entra em uma penitenciaria e ver se isso existe,até quando?tratamos melhor um bixinho do que um ser humano,o sistema penitenciario no Brasil é um lixo,entra um usuario e sai de lá um traficante.
    O governo tem que parar de inventar falsas campanhas.
    Preso não vota não é mesmo???
    Só deus por essas pessoas,que são vitimas dessa sociedade egoista e pobre de espirito que vivemos,talvez se olharmos mais a frente daqui uns anos o seu filho ou o filho do seu vizinho não será capa do jornal semanal.

    ResponderExcluir
  46. ola pessoal me chamo Douglas Willians tenho 28 de idade,fiquei 11 ano preso estou na rua ha 1 ano ja paguei minha pena e agora quero pode mostrar doque sou capaz de fazer como proficional no mercado de trabalho sei fazer muitas coisas mais presciso de uma oportunidade. otimo esse espaço que abrirao pra gente como eu poder se expressar parabens pro fundador desse lembrete que logo sera nascional
    Douglas Willians

    ResponderExcluir
  47. A cadeia ,salvo algumas exceções , não regenera o delinquente, só piora! ...dar um emprego e correr o risco de entrar para as estatísticas de vítimas da criminalidade? eu não ! antes ser inflexível....do que ser um otário nas mãos desses criminosos! So pra terminar com chave de ouro..não existe ex- estuprador ,ex-pedófilo, ex-puta ...

    ResponderExcluir
  48. sou motorista categoria D SO QUERO TRABALHAR

    ResponderExcluir
  49. OBRIGADO POR TUDO SO QUERO TER UM EMPREGO QUERO SAIR DO CRIME

    ResponderExcluir
  50. deixo aqui meu desabafo,para quem acha que um ex presidiario tem q morrer nem todos q estão numa prisão são marginais, ja pensaram nisso? muitos estão la por ser confundido com outras pessoas,outros por policiais corruptos que querem ganhar facil ultimamente é o que mais se vê na policia,então deixo isso para as pessoas que acham que com elas nunca vai acontecer,é o que eu achava que nunca meus filhos fossem preso por ser filho de um policial hoje meu filho esta pagando por um crime q ele não cometeu ,ja a dois anos meu marido morreu de tristeza e os policiais que fieram isso passa e ri de nos,agora só porque ele esta preso não pode sair de la e levar uma vida decente como qualquer trabalhador?choro todos os dias pela prisão de meu filho e agora pela morte de meu marido enquanto os policiais dormem semsequer pensar no que eles fizeram,mas creio que Deus vai fazer a justiça,porque a justiça do homem é muito falha.fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  51. eu sou ex detento me chamop ivison de itapicirica da serra tem um anõnimo ai que falou que ex presidiario tem que morrer mas eu não desejo a morte para ele indepedente do que ele fez mas daria uma chance sim hoje eu trabalho no meio de delegados e policiais la no Detram e eles me consideram muito e tem maior respeito por minha pessoa hoje sou evangélico as mais ou menos uns 10 anos e nenm por isto quando eu sai da prisão fui roubar ou ate mesmo matar fui proicurar Jesus e hoje sou casado e tenho uma filha de 8 anos todos nos juntos somos muito felizes voce anõnimo que falou que um ex presidiario tem que morrer eu digo assim para vboce que jesus te ama muito e Deus quer te libertar também destas artitudes má que voce tem meu telefone é 80152321 quem quizer saber mais de mim só me ligar amo todos voces

    ResponderExcluir
  52. Sim, eu daria emprego a um ex-presidiário. Todo mundo já errou. E, considerando o código penal, muito mais gente deveria ter sido presa... Quantas pessoas já "experimentaram" maconha? Quantas "pessoas de bem" na juventude realizaram ações que poderiam ser consideradas crimes?
    Eu já fui encaminhado para a DP na adolecência por porte de maconha. Não cheguei a ser preso, mas pude ver como você pode acabar com sua vida por algo tão pouco ameaçador. Quem rouba galinha, quem é avião no morro, quem já teve atitudes repreensíveis não pode se arrepender e, tendo uma chance, ser um bom cidadão? Acho os programas de ressocialização ótimos. Devem ser estimulados e mostrados para a sociedade.

    ResponderExcluir
  53. SÓ DIGO UMA COISA A TODOS O QUE TEM PRECONCEITO, PRIMEIRO SEU TELHADO PODE SER DE VIDRO, SEGUNDO ERRAR É HUMANO, TERCEIRO: NÃO JULGUES PARA NÃO SER JULGADO. SEJA MAIS FELIZ E AJUDE AO PROXIMO, SUA VIDA PODE MELHORAR.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite Luiz A.José!Essa questao é muito boa a ser discutida,eu estou fazendo um trabalho na universidade que estudo o tcc(trabalho conclusao de curso).O tema é:A inclusao do ex detento no mercado de trabalho.Eu tenho uma sugestao,o governo poderia fazer uma espicie de senai nos presidios para que os ex detentos pudesse sair com uma qualificaçao profissional;pelo menos eles nao terao desculpa,é claro que o empregador deve recebe-lo como uma pessoa normal sem preconçeito.Eu quero deixar bem claro nao estou passando a mao na cabeça deles,mas se continuar desse jeito nunca vai mudar e entao concretiza o que muitos falam que os presidios é uma universidade do crime.Grato pelo espaço dado.

    ResponderExcluir
  55. É muito simples a resposta : O que Jesus Cristo faria, se estivesse em nosso lugar ? Ele daria ou não, oportunidade de emprego ao ex presidiario ?

    ResponderExcluir
  56. SOU UM EXPRESIDIARIO E DEIXO BEM CLARO QUE QUEM QUER MUDA MUDA ESTOU QUASE ME FORMANDO EM TEC DE SEGURANÇA DO TRABALHO TENHO 30 ANOS JA PAGUEI PELO QUE EU FIZ E QUERO FAZER CONCURSOS E MOSTRA Q SOU CAPAZ TEM UMA POSÃO DE PESSOAS Q SO NAUM FORAM PRESAS MAS COMETEM CRIMES SAO MELHORES DO Q NOS SO PQ FOMOS PEGOS SE NAUM FOSSEMOS PRESOS SERA QUE SERIAMOS DESCRIMINADOS TODO MUNDO ERRA QUEM NUNK ERROU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA..

    ResponderExcluir
  57. Daria uma oportunidade, acredito que o fato do ex detento ter cometido um delito não quer dizer que ele não sirva pra trabalhar. Hoje existem orgãos como a FUNAP que além de dar cursos, dá emprego a ex egressos dentro do sistema penitenciário. EMPRESAS QUE CONTRATAM EGRESSOS MERECEM O PRÊMIO DA PAZ, POIS EVITAM QUE OS MESMOS RECAIAM NA CRIMINALIDADE DANDO MAIS SEGURANÇA A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  58. fiquei preso por quase 3 decadas hoje trabalho de servente de pedreiro estou casado com uma senhora mulher que e a melhor que esta ao meu lado em quauquer situasao tudo por ela ter confiado que eu seria capas e aq1ui estou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso ai bola pra frente nao desista dos seus sonhos seja forte pois nada mais triste e a tristesa de nao saber sorrir

      Excluir
  59. GENTE DEPOIS DE VER TD ESSE SOFRIMENTO QUE UM EX PRESIDIARIO PASSA ESTOU PASMA CADE OS PROGRAMAS DO GOVERNO PARA REENTEGRAR O EX PRESIDIARIO NA SOCIEDADE OFERECENDO EMPREGO PARA QUEM QUER SE RECUPERAR? MEU DEUS AJUDE ESSE POVO POIS SÓ O SENHOR PODE FAZER ALGU POR ELES

    ResponderExcluir
  60. ola,luiz tenho 27 sou expresidiario na minha juventude conheci amizades que me levaram a um mundo escuro,onde se entra facil mais é complicado por demais para sair, más graças a deus consegui hoje sofro muito tenho uma filha que precisa muito de mim, estou desempregado e minhas condiçoes nao estao boas corro de um lado para o outro atras de emprego e sempre sou recebido com um não ou com a porta fechada na cara, tenho aluguel, pensão e outras responsabilidades para manter em dia como uma pessoa mantem suas responsabilidades sem ter uma oportunidade ja trabalhei em diversos lugares mas quando descobrem sobre minha situação fecham as portas para mim, apoio da familia eu tenho mas não posso ficar as custas de familiares sou homem tenho meu papel a cumprir, para ter uma ideia nem bicos consigo, dificilmente arrumar um serviço de ajudante de pedreiro, ate nisso muitos dao as costas se negam a ajudar a dar uma chance...
    confio muito em deus, espero conseguir mais pra pessoas iguais a mim, um dia apos o outro é como um pesadelo nos esperando la fora.
    me desculpe o desabafo.... abraços mais um guerreiro, que não cansa de lutar

    ResponderExcluir
  61. nosso nome depois de um tempo naum consta mais anecedentes criminas..

    ResponderExcluir
  62. Eu jamais daria um emprego de confianca a ex presidiario apesar detar de um pra mim naum existe ex bandido,vc ja imaginou um latrocinio trabanhando em sua empresa?legal heim vc confiaria?duvido.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog