1 de outubro de 2011

Conhece o Nabo?

O nabo é um legume semelhante à cenoura e ao rabanete, é um alimento refrescante, bastante rico em sais minerais, mas pobre em proteínas e gorduras. Além disso, contêm ácidos aromáticos, que lhe acentuam o sabor forte e picante. O nabo é barato, saudável e fácil de preparar e de cultivar, mesmo em solos pobres. Uma xícara de nabo cozido contém apenas 30 calorias e fornece 18 mg de vitamina C, 35 mg de cálcio e 210 mg de potássio. É também uma boa fonte de fibras solúveis que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.

As folhas de nabo, que muitos cozinheiros jogam fora, são mais nutritivas do que as raízes. Uma xícara de folhas cozidas fornece 40 mg de vitamina C, aproximadamente 200 mg de cálcio e quase 300 mg de potássio. Além disso, ao contrário das raízes, as folhas são uma excelente fonte de beta-caroteno, um antioxidante que o organismo transforma em vitamina A. nabo

O nabo é um vegetal crucífero da família de vegetais que inclui o repolho, o brócolis e o rabanete, que contém compostos sulfurosos que protegem contra certos tipos de câncer. No entanto, como outros vegetais crucíferos, pode provocar gases e distensão abdominal. Duas substâncias bociogênicas do nabo podem interferir na produção de hormônios pela glândula tireóide. Embora elas não sejam prejudiciais para pessoas saudáveis, podem suscitar o bócio ( tireóide hipertrofiada) em pessoas com distúrbios de tireóide.

O nabo pode ser guardado dentro ou fora da geladeira. Na geladeira dura mais tempo, mas deve ser colocado em saco plástico e mantido na gaveta da mesma. No ambiente natural, deve ficar em lugar seco e arejado, longe da luz do sol e bem protegido dos insetos. Deve-se ter cuidado para que não fiquem amontoados, para evitar que germinem. A maioria das pessoas serve os nabos frescos ou cozidos, mas eles também podem ser assados, cozidos no vapor ou fritos. Por sua versatilidade e pelo sabor doce e ao mesmo tempo picante, o nabo pode ser usado em saladas, cozidos, sopas e pratos de legumes.

Fontes de Pesquisa: Portal São Francisco e http://www.horti.com.br

Leia Mais ►

27 de setembro de 2011

Ecommerce Day Online 2011

A cidade do Rio de Janeiro sediou, nesta terça-feira (27), o Ecommerce Day Online 2011 – evento patrocinado pelo Sebrae que aborda oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas no mercado virtual, perfil do consumidor e plataformas para pagamentos online. Além de empresários, o encontro atraiu mais de 800 participantes virtuais.

“É importante pensar em soluções para um mundo sem fronteira e o e-commerce rompe as barreiras geográficas”, destacou Gerson Rolim, diretor da Camara-e.net e coordenador de comércio eletrônico do Mercosul Digital.

A empresa americana comScore apontou dados atraentes para empresas interessadas em trabalhar com o mercado virtual. O Brasil está na sétima posição no ranking de países que mais acessam a internet. De um total de 1,4 bilhão de usuários no mundo, 44 milhões são brasileiros – sem contar os 30 milhões que utilizam lan house.JManga20110927

Ainda de acordo com o levantamento, o perfil típico do consumidor é jovem, cerca de 30 anos. Os homens (54%) compram mais do que as mulheres (46%). A maior parte dos consumidores virtuais está no sudeste, mas é forte a tendência de negócios regionais.

Pesquisa da empresa Informações de Comércio Eletrônico (e-bit) mostra que o crescimento acelerado e as infinitas possibilidades comerciais estão motivando a criação de negócios digitais. Só em 2010, o mercado brasileiro teve um faturamento de R$ 15 bilhões - um crescimento de 40% em comparação a 2009, que fechou em  R$ 10 bilhões.


Raquel Abrantes, representante da unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae no Rio de Janeiro, lembra que as oportunidades e desafios do comércio virtual são os mesmos do mundo real.
“Os micro e pequenos negócios têm que estar atentos para a demanda, mantendo uma plataforma segura para o pagamento online, qualidade de produtos e compromisso com prazos de entrega. Planejamento e capacitação são fundamentais”. Raquel Abrantes destaca ainda que a instituição tem uma série de produtos voltados para esse tipo de empreendedor.

Fonte: Agencia Sebrae de Noticias

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog