26 de novembro de 2008

Situação da energia elétrica

Centrais Elétricas de SC SA

Em muitas unidades consumidoras ainda não há eletricidade, pois o sistema de Baixa Tensão (BT) está comprometido em várias áreas, por dano às instalações residenciais e/ou nos medidores. Há ainda quase 80 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em todo o Estado.

Na região de Blumenau, houve recuperação de 17% do sistema AT, mas 61 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia. Os maiores problemas estão localizados no município de Luis Alves; Na região de Itajaí, as águas represadas dificultam a realização dos trabalhos; Na região de São Bento do Sul, novos problemas em Rio Negrinho causaram desabastecimento na área de Volta Grande. Há dificuldade de acesso à região onde ocorreram os problemas, por isso não há previsão de retorno do abastecimento. Há problemas pontuais nas regiões de Jaraguá do Sul (0,3%), Lages (0,3%) e Florianópolis (0,2%).

Alerta:
A Celesc alerta que os moradores das áreas atingidas evitem riscos. Para tanto, as pessoas devem manter distância segura de fiações elétricas danificadas, deixar desligados os equipamentos elétricos que estejam sob as águas e, se houver infiltração de água nas instalações, desligar todos os disjuntores. A queda de postes e/ou cabos da rede elétrica deve ser avisada imediatamente à Celesc ou o órgão competente mais acessível (Defesa Civil ou Bombeiros).
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog