9 de agosto de 2012

Vídeo: 3 mitos sobre agroecologia

Neste vídeo criado pela Campanha Cresça em parceria com a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), são esclarecidos três falsos mitos sobre a agroecologia que são amplamente disseminados. De maneira simples, as organizações conseguem mostrar como a agroecologia não produz alimentos mais caros, faz grande uso de tecnologia e tem uma produtividade tão boa ou melhor que a da agricultura convencional. Além disso, com os dados apresentados é provado que a agroecologia é a grande alternativa para um sistema agrícola que possa alimentar o mundo.

3mitos

Fonte: Canalibase (www.canalibase.org.br)

Leia Mais ►

5 de agosto de 2012

Empreendedor Individual: capacitação via internet

Os empresários que desejam participar dos cursos voltados para Empreendedores Individuais (EI), mas não têm tempo de sair de seus negócios, têm uma alternativa criada pelo Sebrae. Quinzenalmente, são abertas inscrições para capacitações via internet. No total, são 1.800 vagas disponibilizadas para todo o Brasil.


Para participar, os interessados devem entrar no hotsite da iniciativa, preencher um cadastro e aguardar o período em que as novSEIas matrículas estarão abertas. Quando os cursos já estiverem disponíveis, basta que o empresário se identifique no site e escolha uma das ofertas: SEI Comprar, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Unir Forças para Melhorar e SEI Vender. Cada curso on line tem duração de quinze dias.

 
A analista de Capacitação Empresarial do Sebrae em Alagoas, Michele Bulhões, explica que essa oferta é mais uma chance de capacitação para aqueles que não têm tempo de vir à instituição. “Os nossos cursos presenciais já são realizados durante a noite para facilitar a vida dos empreendedores, mesmo assim, nem sempre é possível para eles se deslocarem. A capacitação on line é a melhor opção nesses casos”, explica. É importante que os participantes estejam atentos à compatibilidade de seus computadores com o software do curso.

A atual etapa de matrículas teve início nesta sexta-feira (3) e vai até o dia 17 de agosto. Os cursos serão realizados a partir do dia 21 deste mês e acabam no dia 4 de setembro.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog