28 de novembro de 2008

Solidariedade Volta ao Lar


Por: Carlos Tonet


Movimento de empresas e entidades quer garantir compra de terrenos para construção de unidades habitacionais para vítimas da calamidade no Vale do Itajaí. Recursos devem vir do Fundo Social e de doações.


Uma iniciativa de empresários e entidades catarinenses resultou na criação do Fundo de Solidariedade Volta ao Lar, um projeto que prevê a compra de terrenos para a construção de pelo menos 5.000 novas unidades habitacionais em toda a região do Vale do Itajaí, assolada com a mais trágica calamidade de sua história. O valor das áreas necessárias e sua infra-estrutura deve alcançar R$ 50 milhões.


O Fundo de Solidariedade de Volta ao Lar foi criado nesta quinta-feira, dia 27, e já conta com um grande parceiro. O Bradesco, banco que abriu uma conta para receber doações, já depositou R$ 100 mil por iniciativa de seu presidente, Márcio Cypriano. A conta está vinculada à Fiesc – Federação das Indústrias de Santa Catarina, uma das entidades responsáveis pela iniciativa.


A empresária Sônia Regina Hess de Souza, presidente da Dudalina, explica que o fundo será destinado a aquisição de terrenos em áreas seguras dentro das diversas cidades atingidas pela catástrofe. Sônia é integrante do Consult - Conselho Consultivo Superior de Governo de Santa Catarina.


"Os terrenos serão comprados e repassados a instituições públicas para a construção das unidades habitacionais", destaca a empresária. "Serão escolhidas áreas próximas aos locais atingidos, para que as pessoas relocadas possam ficar perto das comunidades onde viviam. A disponibilização dos terrenos é a primeira etapa. Posteriormente, os imóveis poderão ser erguidos com recursos do PAR – Programa de Arrendamento Residencial, da Caixa Econômica Federal".


Para que os terrenos possam ser comprados, os empresários enviaram ao governador Luis Henrique da Silveira uma proposta para que 100% da arrecadação do Fundo Social proveniente das empresas da região sejam destinados ao programa.


Contribuições para a aquisição de terrenos já podem ser feitas através da seguinte conta:


Banco BradescoAgência: 2186-5 -

Agência TrindadeConta Corrente: 36000-7

CNPJ: FIESC - 83.873.877/0001-14

Solidariedade Volta ao Lar
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 4 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog