29 de novembro de 2008

Mutirão orienta moradores das áreas de risco

Cerca de 350 famílias continuam em casas com risco de desabamento em Blumenau. Grande parte desses moradores não saiu de suas casas desde que as enxurradas começaram. Por esse motivo, iniciou ontem, 28, um mutirão para orientar essas pessoas sobre o risco dos locais e encaminhá-las aos abrigos da cidade. Assistentes sociais, engenheiros e policiais integram a equipe do mutirão. O trabalho de orientação continua durante todo o final de semana.

Defesa Civil capacita profissionais da Educação

Profissionais da Secretaria de Educação reunem-se amanhã, 30, às 10h, na Escola Básica Municipal (EBM) Lúcio Esteves, localizada na Escola Agrícola, para receber capacitação sobre como trabalhar nos abrigos. A Defesa Civil passará as orientações para que esses profissionais colaborem na coordenação dos alojamentos. O trabalho realizado será, por exemplo, no cadastramento das pessoas que chegam e na distribuição dos alimentos. Os funcionários terão a possibilidade de optar pelo abrigo mais próximo de suas casas.

Último balanço da tragédia em Blumenau – Atualizado 11h30min

População atingida: 50 mil pessoas
População desabrigada: 25 mil pessoas
Número de abrigos públicos: 58
Pessoas alojadas nos abrigos públicos: 5.137
Vítimas fatais: 24
Energia Elétrica: 90% normalizado
Abastecimento de Água: 70% normalizado
Ultima medição Rio: 7h = 3,76 m
Pessoas envolvidas na Operação Esperança: 3,5 mil pessoas + voluntários
Resgates por Via área: 537 pessoas.
Resgates por terra: 319 pessoas.

Terminais de ônibus voltam ao funcionamento normal a partir de segunda-feira (01/12)

O Seterb espera estar com os seis terminais de ônibus funcionando normalmente, segunda-feira (01/12). A informação é de Rudolf Clebsch, presidente do Seterb. Neste sábado (29), por exemplo, está sendo finalizada a limpeza do Terminal da Proeb. Para este domingo (30), está prevista a limpeza dos terminais do Garcia, Fonte e Fortaleza. A expectativa, que a partir de segunda-feira (01/12), a circulação de frota de ônibus volta em seus horários normais. Até o momento, 60 linhas estão em operação e 36 suspensas, as quais servem localidades de difícil acesso em função das barreiras.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog