7 de junho de 2014

Santa Catarina já registra desalojados e desabrigados

A Defesa Civil de Santa Catarina acompanha de perto o cenário das chuvas. A região mais preocupante é o Planalto Norte, onde já existe volume de desalojados e desabrigados.
Em Mafra, 80 famílias estão fora de casa, Major Vieira possui duas famílias desalojadas. Outro município que sofre com a chuva é São Bento do Sul, com 50 famílias desalojadas. Papanduva é o que tem o maior volume de famílias que tiveram que deixar as casas. São pelo menos 100 grupos familiares.
Em Jaraguá do Sul a Defesa Civil retirou 04 famílias das residências por motivo de segurança. O cenário se repete em Guaramirim, onde 02 famílias deixaram as próprias casas por orientação da Defesa Civil. Os municípios de Guaramirim e Jaraguá do Sul registraram deslizamento de terra.
Devido o cenário e a previsão de chuva para as próximas horas, em volume expressivo, a Secretaria de Estado da Defesa Civil acionou o Corpo de Bombeiros Militares, que já está em alerta.
Segundo a Defesa Civil de Mafra, a medição mais recente do rio Negro, registrada às 19h, o canal estava com 5,21 metros acima do nível normal. Foram registrados até agora cerca de 109 mm de chuva no município.
Previsão próximas horas:
ALERTA: Risco de Deslizamentos no Planalto e Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Estas regiões registraram acumulados significativos de chuva nas últimas 24hs e persiste a condição de chuva até domingo. O solo está encharcado e já foram registrados deslizamentos em algumas cidades do Vale do Itapocu no Litoral Norte de Santa Catarina.
Persiste o risco de alagamentos e enxurradas. A previsão é de que até amanhã (08), a chuva seja significativa, podendo chegar aos 200 milímetros em algumas regiões. As áreas que podem sentir os efeitos de forma mais intensa são: Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Norte e Vale do Itajaí. No domingo, os maiores volumes de chuva deverão ocorrer no Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis e Litoral e Planalto Sul.
Em caso de emergência ligue para o telefone da Defesa Civil: 199
Leia Mais ►

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 3 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog