23 de novembro de 2008

Ajuda aos desalojados e desabrigados de SC


A Secretaria Nacional de Defesa Civil mandou uma série de materiais para os desalojados e desabrigados pela chuva em Santa Catarina. Já foram disponibilizados 10 mil colchões, 10 mil cobertores, 10 mil lençóis, 10 mil travesseiros e kits de limpeza localizados em depósitos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil de Santa Catarina está preparando a logística para fazer o transporte e distribuição destes materiais.


O material já está sendo distribuído aos municípios afetados do Estado. Ainda segundo o órgão, o Exército Brasileiro está enviando dois helicópteros, Pantera e Esquilo, de Taubaté (SP), para reabastecer Joinville e tentar reconhecimento ainda neste domingo das áreas afetadas de Blumenau. Caso não seja possível, a avaliação será feita na manhã de segunda-feira. O grupo irá avaliar as necessidades nas regiões Norte e Vale do Itajaí, observando os locais de pouso das aeronaves e formas de auxílio com mais equipamentos. De Rio Negro (PR), chegarão dez caminhões e guarnição para auxiliar a população de Blumenau.


Já são mais de 15 mil desabrigados e desalojados em todo o Estado. São mais de 1,5 milhão de pessoas afetadas e quatro municípios estão isolados (Rio dos Cedros, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo).


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog