A previsão para a conclusão das obras de reparo no trecho do gasoduto rompido no bairro Belchior, na região de Gaspar, é de 21 dias.
A Petrobras e a Transportadora Brasileira Gasoduto Brasil-Bolívia (TBG) mantiveram entendimentos com as distribuidoras de gás natural SCGás e Sulgás, que abastecem os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a fim de garantir um plano de contingência para o fornecimento de 30 mil metros cúbicos/dia, volume suficiente para atender os serviços essenciais, como residências, hospitais e comércio, durante o período da obra.
A fim de atender e minimizar o prazo de reparos no trecho do gasoduto afetado, será realizado um desvio no duto de aproximadamente 300 metros de comprimento, adotando-se todas as medidas necessárias de segurança da operação. Para que o cronograma seja cumprido, é fundamental a melhoria das condições climáticas na região.
Na operação, serão utilizados helicópteros, escavadeiras, geradores, carretas de iluminação, tubos, máquinas de solda, bombas de sucção e demias materiais necessários. Estão envolvidas 50 pessoas da TGB, diretamente, e outras 50 de empresas fornecedoras e profissionais do Sistema Petrobras.
Calendário do SISU: Tudo o que Você Precisa Saber sobre as Datas Importantes
-
Você está se preparando para o SISU e quer entender melhor as datas e
etapas desse processo? Então você está no lugar certo! O Sistema de Seleção
Unificada...
Há 4 semanas
Fiquei sabendo que houve uma forte explosão no referido gasoduto e muitas mortes na região de Gaspar em consequencia disso.. Nada foi divulgado das mortes.... porque? Haveria interesse na não divulgação? Mistério...
ResponderExcluir