19 de junho de 2010

Copa 2010: Holanda classificada e Camarões eliminado

Pelo Grupo E da Copa do Mundo 2010, enfrentaram-se no estádio Moses Mabhida as seleções da Holanda e Japão. Apesar da expectativa de muita ação no confronto dos líderes do Grupo E, o primeiro tempo não foi dos mais emocionantes, com pouquíssimas jogadas de brilho e apenas alguns chutes de cada lado, sem grande perigo.

A segunda etapa começou com mais velocidade e reservou os principais momentos de perigo. A Holanda foi para cima e chegou ao gol aos oito minutos, em jogada de Sneijder. O camisa 10 recebeu de Van Persie no bico da área e soltou a bomba, contando ainda com ajuda de Kawashima, que foi mal para a bola. Final Holanda 1 X 0 Japão e a Holanda está classificada para as oitavas.Holanda

Em jogo tecnicamente mediano, Gana e Austrália empataram em 1×1 hoje pelo Grupo D da Copa do Mundo. Rumo à última rodada, no dia 23 de junho, Gana vai decidir sua sorte contra a Alemanha, enquanto a Austrália pega a Sérvia. Gana tem quatro pontos e ocupa a primeira colocação do Grupo D. A Alemanha e a Sérvia estão com três pontos, em segundo. Todos os quatro países ainda têm chance de classificação as oitavas, mesmo a Austrália, com um só ponto.

O sábado foi salvo pelo terceiro jogo do dia, onde Camarões e Dinamarca disputaram uma das partidas mais emocionantes da Copa do Mundo da África do Sul até aqui. Foi um jogão. A seleção de Camarões foi pra cima e, na falha de Cristian Poulsen, veio o primeiro gol, com Samuel Eto´o. Jogo equilibrado.

Mas, com uma grande atuação de Dennis Rommedahl, que deu o passe para o primeiro gol de Nicklas Bendtner e anotou o segundo, a Dinamarca se recuperou e virou o jogo. A vitória dinamarquesa de virada por 2 a 1 levou a Copa 2010 a conhecer seu primeiro país classificado para as oitavas de final, a Holanda, e também o seu primeiro eliminado: Camarões.

Leia Mais ►

18 de junho de 2010

Portal aumentará competitividade de micro e pequenas empresas

Inserir as micro e pequenas empresas na cadeia de fornecimento de médias e grandes corporações e entre os fornecedores de estruturas do Governo estadual e municipal. Este é o principal objetivo do portal de compras eletrônicas REDE EMPRESAS, oferecido pelo Sebrae Santa Catarina aos empresários do Estado. O Portal se encarregará das funções de requisição, cotação, catálogo de produtos e serviços, pedido de compras, pregão eletrônico, recebimento e pagamento.

        Além de promover a integração e aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas, o grande diferencial do portal é que ele é o único capaz de atender tanto instituições públicas quanto empresas privadas. As empresas interessadas em compor a rede de fornecedores e compradores poderão realizar cadastro online (gratuito), diretamente no portal www.redeempresas.com.br e aguardar as orientações que serão enviadas via e-mail. “Nossa expectativa é que nos dois primeiros anos sejam cadastradas 1400 micro e pequenas empresas e 20 grandes empresas. Com isso, a intenção é gerar aproximadamente R$ 16 milhões em negócios”, salienta o analista de tecnologia de informação do Sebrae/SC, Alexandre Souza.redeempresas

        O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, reforça que o portal Rede Empresas oferecerá benefícios tanto para quem compra como para quem vende. Para compradores, haverá garantia de transparência, agilidade na aquisição de produtos e serviços, segurança, otimização de recursos, realização de cotações/registro de preços, interação dos sistemas, redução de custos aos fornecedores com impacto direto nos preços ofertados, menor custo nos processos de compra (principalmente com comunicação), mais opções de produtos e fornecedores com fácil acesso e consulta, registro digital com histórico dos processos e ações realizadas no sistema.

        No caso das empresas que irão fornecer os produtos, entre as principais vantagens estão: a participação no processo de venda sem a necessidade de deslocamentos, redução de custos, segurança, agilidade e modernidade, vendas em lotes maiores pela organização da demanda e ganho logístico pela regionalização de ofertas e distribuição. Outras vantagens estão relacionadas ao menor custo de atendimento do mercado na prospecção, negociação e manutenção de clientes, adoção de um canal de venda sem intermediação, grande capacidade de estreitamento de relacionamento comercial e conhecimento do cliente final, capacidade de expansão da área de atuação comercial e acompanhamento online da evolução dos processos e negociações eletrônicas.

        O Portal está disponível para o pré-cadastro desde a Feira do Empreendedor, realizada entre 27 a 30 de maio, e entrará no ar definitivamente a partir da segunda quinzena de agosto.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

Copa 2010: Mais surpresas nesta sexta

Não era o que se esperava após a goleada de quatro a zero da Alemanha contra a Austrália mas, aconteceu. Dois minutos foram suficientes para que o sonho da Alemanha de praticamente garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA caísse por terra. Parece que o dia não estava bom mesmo para a Alemanha, que além de um jogador expulso, o Klose, teve um pênalti perdido pelo jogador Podolski, aos quatorze minutos do segundo tempo, após a defesa do goleiro Stojkovic.

A Sérvia abriu o placar um minuto após a expulsão de Klose. Em grande jogada pela direta, Krasic cruzou na cabeça do grandalhão Zigic, de 2,02 metros, que ajeitou para Jovanovic marcar dentro da pequena área. E o placar ficou assim até o final da partida, apesar da pressão alemã. Sérvia 1 X 0 Alemanha. Quem agradece é Gana, que enfrenta neste sábado a Austrália podendo chegar aos seis pontos e à liderança isolada. Por outro lado, se os australianos se reerguerem após a goleada da estreia, todas as seleções ficarão empatadas.ServiaXAlem

No segundo jogo do dia, a seleção americana saiu perdendo por 2 x 0, empatou no segundo tempo e chegou a virar, mas o árbitro anulou erroneamente o que seria o terceiro gol americano. Quando as equipes ainda se estudavam, uma desatenção na marcação dos americanos deixou Valter Birsa sozinho na intermediária, a dois passos da meia lua. O meia do Auxerre bateu de perna esquerda, a bola resvalou na cabeça de Oguchi Onyewu e entrou. ainda no primeiro tempo, a Eslovênia, em contra-ataque veloz, marcou o segundo gol com Zlatan Ljubijankic, que tocou na saída do goleiro.

Aos 3 minutos, do segundo tempo, após erro na saída de bola eslovena, Donovan avançou sozinho pela direita, invadiu a área adversária e fuzilou, quase sem ângulo, para marcar. Eslovênia 2 X 1 EUA. Aos 37 minutos, Michael Bradley recebeu de Altidore e marcou o gol que empatou a partida. No fim, a seleção americana ainda conseguiu, na bola parada, virar o jogo, mas teve seu terceiro gol mal anulado pelo arbitro Koman Coulibaly.

No último jogo desta sexta-feira, a Inglaterra não saiu de um 0 a 0 com a Argélia no Green Point Stadium, na Cidade do Cabo, e agora ocupa apenas a terceira colocação do Grupo C, com dois pontos somados, atrás da Eslovênia, que tem quatro, e dos Estados Unidos, que os superam no número de gols marcados.

Leia Mais ►

17 de junho de 2010

Copa 2010: Adieu, les bleus?

Nesta quinta-feira, diante da Coreia do Sul, não faltaram momentos brilhantes, como não faltou uma grande atuação da Argentina. Também não faltaram gols: o time dirigido por Diego Armando Maradona marcou 4 a 1 Sopbre a Coreia do Sul, no Soccer City de Johanesburgo, com direito a três gols de Gonzalo Higuaín, e ficou a um passo de assegurar sua vaga nas oitavas de final do Mundial. Além disso, o atacante do Real Madri Gonzalo Higuain se tornou o artilheiro da Copa do Mundo, com três gols, até agora. A Argentina mais uma vez mostrou que é uma das favoritas deste Mundial. E desta vez com um placar que esteve de acordo com elas.

Enfim a Grécia balançou a rede. A Grécia teve méritos para alcançar a primeira vitória na história da Copa do Mundo. No momento em que a Nigéria teve um jogador expulso, ainda na etapa inicial, a equipe européArgXCSia adotou uma postura ofensiva e foi melhor em relação ao rival. Após sair atrás no placar graças a uma cobrança de falta de Kalu Uche, a Grécia marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo com Dimitrios Salpingidis ainda no primeiro tempo e, numa partida que acabou sendo repleta de emoção, venceu a Nigéria por 2 a 1 no estádio Free State de Mangaung/Bloemfontein, com gol de Vasileios Torosidis. A vitória foi fundamental para os gregos seguirem com o sonho de vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Argentina lidera a chave com seis pontos. Grécia e Coreia do Sul somam três. A Nigéria segue sem pontuar.

Contra uma França irreconhecível e com um enorme apoio das arquibancadas no Estádio Peter Mokaba, o México quebrou um longo tabu e derrotou os campeões mundiais de 1998 pela primeira vez na história. Na fria noite em Polokwane, a equipe marcou 2 a 0, com gols de Javier Hernández e Cuauhtémoc Blanco, e deu um grande passo para se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA. Com esse resultado, a França praticamente dá adeus à Copa e o México encaminha bem a sua classificação para as oitavas. Os classificados desse grupo cruzarão com os classificados do grupo liderado pela Argentina.

Leia Mais ►

16 de junho de 2010

Copa 2010: Uruguai dá show e Espanha dá vexame

Bastante ofensiva, mostrando um futebol envolvente, o Chile bateu Honduras por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Nelspruit, no jogo que abriu o Grupo H do Mundial. Mesmo sem contar com seu artilheiro Humberto Suazo, a seleção chilena de Marcelo Bielsa não abriu mão de atacar Honduras com veemência. O Chile já havia ameaçado Honduras pelo menos três vezes até achar seu gol. Em uma triangulação de passes, Matías Fernández lançou Isla que, da linha de fundo, colocou Beausejour em condições de marcar da pequena área. No lance, o atacante chileno ainda dividiu com o zagueiro de Honduras e acabou marcando o gol com a barriga.

No segundo jogo do dia, a seleção espanhola apontada como favorita, dá vexame logo na estreia e sucumbe diante do paredão suíço. Em campo, a proposta das duas equipes ficou clara desde os primeiros minutos. Desfalcada de Alexander Frei, o técnico Ottmar Hitzfeld segurou ainda mais a equipe, deixando muitas vezes o atacante Blaise Nkufo sozinho na frente. Enquanto isso, a Espanha trocava passes com facilidade na intermediária e ia aos poucos tentando furar o bloqueio adversário.UruXAFS

Apesar do domínio espanhol, a primeira chance só veio aos 24 minutos e em uma jogada característica do Barcelona. Após cruzamento, Iniesta lançou Piqué dentro da área o zagueiro cortou o último adversário, mas desta vez foi parado pelo goleiro Benaglio. No segundo tempo a história se repetiu. Com a posse de bola beirando os 70%, a Espanha rondava a área rival com Iniesta, Xavi e Silva, que buscavam a solução em lançamentos curtos para Villa ou para os meias que vinham de trás. No entanto, mesmo pressionada, a Suíça conseguiu o que até então parecia impossível. Em reposição de Benaglio, a bola atravessou o campo e sobrou para Eren Derdyiok, que dividiu com Casillas já na área. Na sobra, Fernandes ganhou de Piqué e só empurrou para o gol vazio. Zebra?

No terceiro jogo desta quarta-feira, África do Sul e Uruguai, que empataram na primeira rodada começaram a todo vapor a partida. A Celeste Olímpica, mais tranquila em relação à estreia diante da França, mostrou-se mais consistente e perigosa, sobretudo com a bola no chão. Na partida disputada em Pretória, o time sul-americano deu um grande passo rumo a classificação às oitavas de final com o triunfo por 3 a 0 em uma partida equilibrada, que acabou decidida por detalhes.

Os primeiros dois gols da Celeste saíram dos pés de seu craque Diego Forlán, no primeiro tempo, o craque arriscou um chute de fora da área aos 24 minutos e viu a bola desviar sutilmente no capitão sul-africano Aaron Mokoena e encobrir e encobrir o goleiro Itumeleng Khune. O segundo foi de pênalti, aos 80 minutos, depois de Luis Suárez ser derrubado dentro da área. O terceiro veio, já nos descontos, com o lateral esquerdo Álvaro Pereira, que cabeceou sozinho na pequena área,  no último minuto de jogo.

Leia Mais ►

15 de junho de 2010

Copa 2010: Brasil vence mas não convence

A terça-feira começou com um jogo sem graça. Em Rustemburgo, as seleções da Nova Zelândia e da Eslováquia, mostraram porque nenhuma expectativa foi criada em torno de ambas. Dentro de campo, o que se viu foi um festival de erros. Alguns deles chegaram a ser bizarros, como uma falha na saída de bola do goleiro Paston, aos 32min do primeiro tempo, que quase resultou em gol eslovaco. Aos 4min, da segunda etapa, Vittek abriu o placar para a Eslováquia em posição irregular. A Nova Zelândia chegou ao empate pelo alto depois de tanto insistir na jogada: aos 47min, Reid cabeceou para o gol e selou a igualdade.

Mesmo sem sair gol na partida, Costa do Marfim e Portugal não fizeram uma partida ruim. O que faltou para as duas seleções, foram atacantes. As duas concorrentes da seleção brasileira até que criaram boas oportunidades. Mas Liedson não aproveitou para os lusitanos enquanto um dos melhores centroavante do mundo, o marfinense Didier Drogba começou a partida no banco de reservas, pois ainda se recupera de cirurgia, após fraturar o cotovelo. O grande astro do Chelsea até saiu do banco de reserBraXCNvas, causando euforia nos torcedores com suas ensurdecedoras vuvuzelas. Mas a bola pouco chegou. Os portugueses o conhecem bem, por isso a marcação era implacável. Além disso, por questões óbvias, Drogba estava sem ritmo de jogo.

Já o Brasil não fez a estreia que os torcedores sonhavam, mas a equipe do técnico Dunga cumpriu com o seu objetivo e venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 no primeiro compromisso na Copa do Mundo de 2010. Maicon e Elano marcaram os gols do Brasil no Ellis Park, em Joanesburgo. Yun Nam descontou para os norte-coreanos no final da partida. A seleção brasileira fechou treinos para esse jogo, mas não mostrou o que tanto escondeu. Até a defesa, porto seguro da equipe, vacilou no final e acabou vazada pelos asiáticos. No intervalo, vaias foram ouvidas entre as buzinadas das vuvuzelas.

Kaká que carrega a camisa 10 e a responsabilidade de armar, de fazer a diferença, não fez nem um, nem outro. Coube a Robinho assumir tal função. Elano ajudou, como no gol de Maicon. Mas foi muito pouco para o time pentacampeão. Muito pouco para quem busca o hexa. Já a Coreia do Norte, talvez tenha saído de campo satisfeita.

Leia Mais ►

Copa 2010: Fifa proibe mensagens religiosas de jogadores brasileiros

Com o propósito de evitar qualquer tipo de conflito que possa ocasionar choque de culturas e crenças que se misturam no Campeonato Mundial de Futebol, a Fifa pediu aos jogadores do Brasil que moderem suas manifestações durante as partidas neste certame.

Assim, os jogadores não poderão usar, sob os uniformes, camisetas com qualquer tipo de mensagem religiosa ou política que possa dar motivo a confusões no campo ou fora dele.

O chefe de imprensa da Seleção brasileira, Rodrigo Paiva, revelou que foi solicitado aos atletas obediência ao regulamento do Mundial, o qual proíbe qualquer tipo de manifestação pública em campo sobre crenças, uma vez que boa parte da equipe segue a doutrina evangélica pentecostal, que estimula seus fiéis a assumirem sua fé.kaka

O alerta foi apresenta em especial ao jogador Kaká, que sempre leva consigo a já conhecida camiseta com o texto “I belong to Jesus” (“Pertenço a Jesus”).

Outro crente é o zagueiro Lúcio, capitão do time, que dirigiu ritual religioso no centro do campo do estádio Ellis Park, de Johannesburgo, quando o Brasil venceu a Copa das Confederações.

A celebração gerou o protesto da Federação Dinamarquesa de Futebol, sob a alegação de que o futebol é uma coisa e a religião é outra e misturá-los é quase que converter o esporte num ato litúrgico.

Faz parte dos bastidores do mundo esportivo o fato de que na Alemanha, em 2006, que os atletas de Cristo da Seleção canarinho foram neutralizados por outro grupo de jogadores como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Adriano, que não saíam das discotecas, tanto que ficaram conhecidos como “ala dos festeiros”.

Com Dunga no comando técnico da seleção brasileira de futebol, o grupo de tendência pentecostal, presidido por Kaká, fortaleceu-se. Kaká já anunciou que, ao abandonar o futebol, será pregador evangélico.

Jogadores da equipe brasileira ficaram chateados com essa advertência, mas terão que se submeter à disciplina e deixar Deus fora do campo, se quiserem chegar à final sem contratempos.

Fonte: ALC

Leia Mais ►

14 de junho de 2010

Copa 2010: Uma segunda sem fortes emoções

Sem o seu principal jogador, Robben, que está lesionado, e mesmo sem apresentar um futebol empolgante, a Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, na estreia do Grupo E no Mundial. Em um cruzamento de Van Persie, o defensor dinamarques, Simon Poulsen, tentou cortar de cabeça e mandou contra sua meta para marcar o primeiro gol contra do Mundial. Holanda 1 X 0. Após Eli chutar com força e a bola tocar a trave, a bola sobrou nos pés de Kuyt, aos 39', que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Holanda 2 X 0.

No outro jogo do Grupo E, o Japão conquistou sua terceira vitória na história da Copa do Mundo ao superar Camarões por 1 a 0, em sua estreia no Mundial 2010. Embora os camaroneses tivessemJapaoXCama maior posse de bola (55%) e, chutassem mais em gol (oito), os japoneses foram mais eficientes. Em apenas cinco tentativas, o Japão conseguiu fazer a rede balançar uma vez, com o meia Keisuke Honda. 

No último jogo de hoje, Itália e Paraguai se enfrentaram Grupo F da Copa do Mundo 2010. A partida terminou empatada em 1 a 1. O jogo começou com a Itália dominando a partida e pressionando a seleção do Paraguai. Apesar da pressão, quem acabou abrindo o placar foi o Paraguai em um dos poucos lances de ataque da equipe. O gol do Paraguai foi marcado por Alcaraz aos 38 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo os papéis das seleções se inverteram e quem começou a pressionar foi a equipe do Paraguai. Mas assim como aconteceu no primeiro tempo, quem acabou marcando foi a seleção pressionada, ou seja, a da Itália. O gol da seleção italiana saiu com De Rossi aos 17 minutos do segundo tempo.

Leia Mais ►

13 de junho de 2010

Copa 2010: A primeira goleada

Este terceiro dia da Copa 2010, iniciou com um jogo de baixíssima qualidade técnica, onde a Eslovênia derrotou a Argélia por 1 x 0, neste domingo, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane. Com a vitória, os eslovenos somaram seus 3 primeiros pontos na história das Copas. Desta forma, a Eslovênia lidera o grupo E do Mundial. Em um jogo fraco, o único gol da partida nasceu de uma falha, aos 33 minutos. O esloveno Koren chutou de fora da área e o goleiro Chaouchi falhou, permitindo a abertura do placar para os eslovenos. Agora, os argelinos terão uma parada dura para buscar a reabilitação no Mundial: a equipe enfrenta a Inglaterra na próxima sexta-feira, dia 18. Já os eslovenos voltam a campo contra os EUA, no mesmo dia.

Já no segundo jogo deste domingo, a seleção de Gana conquistou a primeira vitória de uma seleção africana na Copa do Mundo 2010 ao bater a Sérvia por 1 a 0, no Estádio Loftus Versfeld, em Petrória. Com um gol marcado de pênalti, no final da partida, depois de um erro grave do zagueiro sérvio, Gana somou três pontos e levou a torcida africana ao delírio. Depois de ficar em desvantagem, a Sérvia cresceu no jogo e teve a melhor oportunidade de toda a partida. Depois do furo de Pantelic dentro da área, Krasic pegou de primeira e mandou uma bomba, mas o goleiro Kingson faz grande defesa. AlemXAustr

Completando a rodada deste domingo, a Alemanha derrotou a Austrália, por 4 a 0, no Durban Stadium, em Durban, e conseguiu a maior goleada na primeira rodada da competição até agora. Com sua seleção mais jovem na história das Copas do Mundo, a seleção alemã começou a partida um pouco nervosa e logo aos três minutos sofreu um susto do time australiano. Mas aos oito minutos Lahn fez linda jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. O cruzamento passou pelo atacante Klose, mas não por Podolski, que encheu o pé, a bola chegou a tocar no goleiro antes de entrar. O jogador brasileiro naturalizado alemão, Cacau, deixou sua marca. Cacau aproveitou cruzamento rasteiro de Ozil e tocou firme para o fundo das redes para marcar o primeiro gol brasileiro na Copa de 2010.

Na segunda rodada do Grupo D, a Sérvia enfrenta a seleção da Alemanha no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, às 8h30 do horário de Brasília, na próxima sexta-feira. Já a seleção de Gana enfrenta a Austrália no Estádio Royal Bafokeng, Rustenburg, as 8h30, no sábado.

Leia Mais ►

Senar/SC oferece mais de 500 cursos neste mês

Mais de 9.000 produtores e trabalhadores rurais catarinenses terão a possibilidade de participar dos cursos e treinamentos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc). Serão 568 atividades voltadas à profissionalização da família rural, em todo o Estado, abrangendo treinamentos de formação profissional rural (FPR) e treinamentos de promoção social (PS).

“O objetivo é possibilitar que os produtores e trabalhadores rurais desenvolvam habilidades, através da prática do “aprender a fazer fazendo”, destaca o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi. “O Senar oportuniza conhecimento e atualização em relação às exigências do mercado consumidor, além gerar perspectiva de maior qualidade de vida, consciência crítica e participação na vida da comunidade”, completou Zanluchi. O superintendente ainda argumenta, explicando que depois de capacitados, o conhecimento dos produtores servirá para se reverter em aumento da renda familiar rural. Os cursos contam com o acompanhamento dos supervisores regionais do Senar/SC.senar

A área de Formação Profissional Rural envolve cursos de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastorial, atividades relativas da prestação de serviços, e pecuária. Na próxima semana haverá atividades nos municípios de Água Doce (Leite – Inseminação Artificial em Bovinos); Anita Garibaldi (Leite – manejo de gado leiteiro) Araranguá (Produção de frangos e ovos caipiras); Campo Alegre (Motosserra- operação e manutenção); Chapecó (Manejo de Colméia), entre outros.

Na área de Promoção Social são oferecidas capacitações sobre alimentação e nutrição, artesanato, educação e organização comunitária. A partir do dia 21 haverá cursos em Abdon Batista (Bordado em Fita); Trombudo central (Bordado em tela e tapeçaria); Água Doce (Confecção de vestido, camisa e casaco); Bom Retiro (Bordado – Ponto Russo); Campo Erê (Artesanato em couro); Jabora (Pintura em vidros), etc.

O calendário com a programação dos cursos com suas especificidades, carga horária, local e data, pode ser obtido no site do Senar (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3333 0322.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog