10 de setembro de 2011

Enchente no Vale do Itajai Setembro 2011 - vídeos

 

 

Leia Mais ►

8 de setembro de 2011

Enchente em Blumenau 08 e 09/09/2011 – Vídeos e Fotos

 

 

 Ench8 Ench10

 

 Ench9  RItAcu

 

 Ench5

 RAntVeiga20110908 Ench6

 RJoinvlle 

 Ench1  Ench13

 

Ench12 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Mais ►

7 de setembro de 2011

Você conhece a Portabilidade de Crédito?

Está arrependido das taxas e das condições contratadas com o seu banco? Talvez seja o caso de procurar uma outra instituição financeira e fazer a portabilidade de crédito. É isso mesmo. Assim como é possível mudar de operadora de telefone celular ou fixo, os consumidores podem também fazer a portabilidade de crédito, que é a transferência, por solicitação do cliente, da operação de financiamento de uma instituição financeira para outra, que ofereça condições melhores em relação a juros, volume ou prazo.

Verdadeiro terror dos bancos americanos e europeus, a portabilidade foi criada pelo Banco Central, em 2006, para estimular a concorrência também no Brasil. Mas apesar de a portabilidade estPortabCredar disponível, a falta de informação faz com que os clientes deixem de buscar esse tipo de operação. “Os consumidores muitas vezes nem leem o contrato, não avaliam as condições e a educação financeira é limitada. Isso faz com que o direito não seja usado”, declarou Araújo Netto, consultor do Departamento de Normas do BC.

Na portabilidade, o devedor faz uma operação em que empresta dinheiro de um banco para terminar o relacionamento com outro. A operação não tem custos tributários nem tarifa para transferência. Cobranças de multas também não são permitidas. Para fazer a portabilidade, a pessoa deve procurar a instituição financeira para onde quer transferir a dívida. Essa instituição quita o empréstimo no outro banco, depois de negociar as condições com o cliente. As diferenças de condições e taxas de juros são muito grandes entre os bancos e se você acha que está pagando demais é melhor fazer uma pesquisa. Lembre-se a possibilidade de transferir o crédito dá a você o poder de negociação. Pois quando você for no seu banco dizendo que quer transferir o crédito para outra instituição com melhores taxas, é comum o gerente cobrir a oferta.

Fonte: Agência Brasil

Leia Mais ►

5 de setembro de 2011

Google homenageia Freddie Mercury

Nesta segunda-feira, os internautas que abriram a página inicial do Google puderaFredMercm ver uma das mais criativas homenagens feitas pelo buscador. O vocalista da banda inglesa Queen, Freddie Mercury, faria 65 anos neste 5 de setembro. Um doodle (nome dado aos logos especiais da empresa) foi criado para comemorar o nascimento do cantor. Uma justa homenagem.

 

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog