24 de novembro de 2008

Há risco de novos deslizamentos em Blumenau

A Defesa Civil de Blumenau alerta para a possibilidade de novos deslizamentos e desmoronamentos no município. Segundo o diretor Telmo Duarte, vários pontos, nos bairros, estão em situação de risco e as pessoas que residem nestes locais devem deixar sua casa imediatamente e procurar um dos abrigos disponibilizados pele órgão público. “Mesmo com a diminuição da intensidade das chuvas e o nível do rio diminuído, a terra está muito encharcada e continua oferecendo riscos”, avisa Duarte. Ele aconselha as pessoas a levarem consigo apenas objetos pessoais, colchão e alguma roupa para facilitar a mobilização.

A Defesa Civil divulgou boletim informando que o nível do Rio Itajaí-Açu atingiu a marca de 10,16 metros às 10 horas desta segunda-feira (24), no Centro de Blumenau.

Exército busca grupos de pessoas isoladas e leva para abrigos

Com soldados e caminhões o Exército está recolhendo grupos isolados em vários pontos de Blumenau. As pessoas que se encontram em locais sem possibilidade de movimentar-se, presas por barreiras, deslizamentos ou pela água, devem entrar em contato com a Defesa Civil, através dos telefones 199 / 3326-6823 ou 9968-9929. Os soldados transportarão estas pessoas para os abrigos públicos ou para casas de parentes e amigos que residam em locais não afetados pela enchente.

20.000 desabrigados e 33 mortos em SC

Segundo informações da Defesa Civil, atualizadas às 9h desta segunda-feira, existem no Estado 12.484 pessoas que precisaram ir para abrigos e 7.357 desalojados, totalizando 19.841 pessoas que tiveram de sair de casa. Já foram confirmadas 33 mortes no Estado. Somente em Blumenau foram 10 mortos, e em Jaraguá do Sul, sete.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Olá Luiz, ainda não li todas as notícias sobre Blumenanu, mas vim te parabenizar pela cobertura frequente do acontecimento. É difícil encontrar blogs que vão até o final da cobertura, com todos os relatos e divulgando as campanhas de ajuda.
    Espero que a situação por aí melhore logo.

    ResponderExcluir
  2. Olá seu Luiz

    Parabéns pelo blog. Achei bem interessante.
    Sou blumenauense e tenho acompanhado alguns dos fatos que você cita.
    Porém fiz algumas tristes constatações, que tentei retratar numa postagem:
    http://www.geoluis.blogspot.com/
    Sei que muita gente está sofrendo, e não é só por perdas materiais.
    Porém me revolta o número de pessoas se aproveitando da situação.

    Abraço
    Luís Henrique Luchetta

    ResponderExcluir
  3. Olá seu Luiz

    Parabéns pelo blog. Achei às postagens bem interessantes.
    Sou blumenauense e tenho acompanhado muitos dos fatos citados por você.
    Pude visitar alguns dos abrigos, e fiquei indignado ao perceber que em meio a dor e sofrimento de muitas pessoas, há uma série de golpistas e aproveitadores.
    Citei alguns desses episódios numa postagem:
    www.geoluis.blogspot.com

    Um grande abraço
    Luís Henrique Luchetta

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog