17 de janeiro de 2013

Correios usam motos elétricas para entrega de cartas e encomendas

A distribuição de cartas e encomendas começa a ser realizada por meio de motocicletas elétricas, iniciativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Duas motos modelo Scooter, com tecnologia alemã e design italiano, já estão operando em Belo Horizonte (MG). Na próxima semana, mais duas irão trabalhar na entrega em São Paulo (SP). Os testes serão realizados até o final de março.

Segundo a empresa, usar veículos elétricos faz parte da política de sustentabilidade dos Correios, que visa atingir um desempenho ambiental correto, por meio do gerenciamento dos impactos ambientais e da busca contínua de melhoria de processos, serviços e produtos oferecidos pela empresa. A empresa já utiliza veículos elétricos em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) e pretende expandir neste ano o uso das motocicletas para cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.motos-eletricas correios

Entre outras ações sustentáveis, os Correios também realizam a Coleta Seletiva Solidária, que promove a separação dos resíduos recicláveis descartados (papel, vidro, plástico, metal e orgânico) e a sua destinação às associações/cooperativas de catadores de materiais recicláveis; mantêm o programa EcoPostal (que destina uniformes e malotes sem condições de uso para cooperativas que os transformam em roupas, mochilas e sandálias) e promovem o descarte adequado de resíduos especiais como pneus, computadores, lâmpadas fluorescentes, óleo lubrificante e baterias de veículos.

Os correios começou a implantar, na última segunda-feira (14), o Sedex 12 - serviço de remessa de documentos e mercadorias com entrega garantida até às 12 horas do dia útil seguinte. Ao todo, mil cidades de porte médio começam a receber o serviço nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e interior de São Paulo.

Na primeira fase, considerada teste mercadológico, o serviço foi disponibilizado apenas para os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e interior de São Paulo. O lançamento do serviço fez parte das comemorações dos 30 anos do lançamento do Sedex, criado em 1982, e que originou a criação da família de produtos: e-Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje e Sedex Mundi.

Fonte: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog