20 de janeiro de 2009

Calvície ? Seus problemas acabaram

Em Maravilha, município do sertão alagoano, um grupo de artesãs está aproveitando a fama do produto para fazer novos negócios. A Associação de Produção Artesanal de Cosméticos de Maravilha produz sabonetes aromatizados nas fragrâncias camomila, erva-doce, canela, maracujá e aveia e mel, além de buchas para banho, fabricadas com esponjas vegetais, entre outros produtos.

Embora não exista, ainda, nenhum estudo científico que comprove os benefícios do leite de cabra no tratamento da calvície, cresce o número de consumidores que buscam o produto para prevenir e combater a queda de cabelo. Alguns afirmam que o uso contínuo do sabonete de leite de cabra estimula o nascimento de novos fios.

Há algumas décadas o leite de cabra passou a ser reconhecido pelas suas propriedades nutricionais e terapêuticas, que vão desde o combate a desnutrição até a prevenção de doenças. No quesito beleza, o poder hidratante do leite de cabra ganhou fama entre as mulheres ainda na antiguidade, quando utilizado pela vaidosa Rainha Cleópatra em seus banhos de imersão.

Atualmente, um dos derivados que tem conquistado espaço no mercado é o sabonete a base de leite de cabra. Rico em proteínas, aminoácidos e Vitaminas A, D e E, além de sais minerais, passou a ser usado para fortalecer e recuperar a saúde dos cabelos e auxiliar no combate a um problema que preocupa até os homens menos vaidosos - a calvície.

A manicure Cibelle Pereira aderiu ao produto. Desde 2008 ela passou a utilizar o sabonete para combater a oleosidade dos fios, o que estava gerando a queda excessiva dos cabelos. Segundo Cibelle o resultado foi animador: “O sabonete diminuiu a oleosidade do meu cabelo e conseqüentemente, a seborréia foi curada, é claro que não foi uma coisa rápida. Mas foi o uso contínuo que me deu este resultado. Também não posso dizer que foi o sabonete que permitiu a cura, mas o uso do produto com certeza auxiliou”, avalia Cibelle.

De acordo com Luciana Calheiros, consultora do Sebrae/AL, está sendo criado um banco de dados junto aos consumidores que apresentaram melhora na calvície com o uso do sabonete para que no futuro possa ser feito algum projeto de pesquisa, em parceria com universidades. “Ainda não temos nada comprovado, mas acreditamos que a junção do leite de cabra, da aveia e do mel tenha um forte potencial protéico que permita esse resultado positivo no tratamento de calvície. Precisamos de apoio para que sejam realizadas pesquisas que confirmem essa possibilidade. Confirmado isso, podemos ampliar a divulgação, aumentar a nossa produção e a comercialização e quem sabe abrirmos no futuro uma fábrica de sabonetes em pleno sertão”, afirma Luciana.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Olha tenho 22 anos e as entradas estão ficando cada vez maiores, mas não ligo. Todos da minha família ficaram carecas ou calvos. Já não diziam que é dos carecas que elas gostam mais (rs.)

    ResponderExcluir
  2. Olha Luiz, tenho um amigo vaidoso que usa de todos os truques possíveis para não mostrar a careca. Vou recomendar essa matéria para ele. O leite de cabra é muito rico em proteínas, já provei queijo do leite de cabra e pense num queijo maravilhoso.
    Ótimo post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tratamento para calvicie. Temos os melhores produtos, testados e aprovado. www.capilus.com

    ResponderExcluir
  4. Fiz uso por muito tempo de Finasterida e Minoxidil para evitar minha calvície.
    Por um certo tempo via resultados, porém era só eu dar uma relaxada que fosse, meus cabelos começavam a cair novamente.
    Com o tempo passei a reparar que meus fios não cresciam mais, os medicamentos só mantinham os fios existentes (era minha única maneira de combater a calvície) reparei também que estava me tornando 'escravo' dos medicamentos, como um vício mesmo, procurei em blogs algo que pudesse ajudar ou dar alguma idéia de sanar meu problema.
    Foi em um desses blogs que ouvi falar dos produtos da Rulibra.
    Produtos esses que prometiam recuperar os cabelos perdidos por meio de desobstrução do folículo piloso, permitindo a oxigenação da raiz e com isso a maturação do fio.
    Logicamente que duvidei e desacreditei, porém eram tantos os comentários bem aceitos (e até alguns contra, porém esses que criticavam contra diziam não ter usado o produto, tipo céticos mesmo) que comecei a pesquisar cada vez mais e decidi compar, afinal os produtos não são tão mais caros que os produtos normais achados em qualquer perfumaria e mercado, meu prejuízo não seria tão grande e o principal; Acabaria minha curiosidade!
    Assim que chegaram os produtos, (foram dois shampoos e um pó esfoliante) usei da forma indicada e logo na primeira semana comecei a reparar nas reações (até prevista) como a diminuição da minha caspa, queda e coceira, além do surgimento de pequenas espinhas (que é normal, pois está sendo expelida o excesso de impurezas).
    Hoje estou no oitavo mês de uso dos produtos e estou bastante satisfeito com os resultados que já são bem visíveis também.
    Sei que ainda leva um tempo de uso dos produtos pra chegar ao resultado plenamente satisfatório, porém continuarei firme e forte.
    Quem se interessar, terei o maior prazer de responder qualquer dúvida e até mesmo mandar fotos de antes e depois pelo meu e-mail, esteja à vontade.

    olimartian@gmail.com

    Abraços - Fernando Oliveira Gomes.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog