18 de janeiro de 2009

FGV Online divulga seus cursos gratuitos

Mais de 23 mil brasileiros já fizeram os quatro cursos gratuitos do FGV Online no Open Course Ware Consortium (OCWC), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC. Sua estréia foi em julho, com os cursos de Recursos Humanos, de autoria da instituição americana, traduzido para o português e adaptado à metodologia da FGV; e o de Ética, desenvolvido pelo FGV Online. Agora, estamos disponibilizando mais dois cursos: Diversidade nas Organizações e Ciência e Tecnologia. A carga horária de cada programa é de 15 horas.

Para ter acesso aos cursos, basta acessar o site: www.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx

Só na semana de lançamento do curso, mais de 7.000 brasileiros entraram no portal da OCWC - nenhum outro país havia atingido esse número num período de sete dias. De julho a outubro, 14.686 pessoas fizeram o curso de Recursos Humanos e 8.888, o de Ética.


O OCWC é maior movimento de educação compartilhada da Web e o seu principal objetivo é a promoção da livre difusão de materiais educacionais, filosofia e formas de pensamento, seguindo o mesmo conceito dos softwares de código aberto. Mais de 100 instituições de ensino de renome internacional são membros do consórcio que já atraiu usuários de 215 países de todos os continentes. Entre os integrantes do OCW estão o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); a Escola de Direito de Harvard; a Universidade de Yale; a Universidade da Califórnia de Irvine; entre outras.


"A educação a distância vem promovendo uma grande democratização do conhecimento, não só no Brasil. O projeto do OCWC está em sintonia com a filosofia do FGV Online e, por isso, queremos disponibilizar cada vez mais cursos nessa grande rede" ressaltou o diretor executivo do FGV Online, Stavros Xanthopoylos.


Fonte: Jacqueline Sobral - Assessoria de Imprensa


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog