Nem só de sofrimento vivem as mulheres com câncer que fazem parte do grupo de voluntários Mama Fest Mama Art, de Aracaju. Todas as terças-feiras, das 9h às 13h, elas se reúnem para confeccionar objetos artesanais de qualidade. As 32 mulheres atendidas pelo setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) produzem tudo artesanalmente. O material está sendo exposto na Feira de Sergipe.
“O trabalho realizado, além de ser uma terapia ocupacional, oferece a oportunidade de uma renda extra no orçamento dessas mulheres. Assim elas conseguem obter uma condição de vida melhor”, diz a coordenadora do grupo de voluntários, Edna Alves Leite.
Além de voluntários do Mama Festa Mama Art, o grupo ainda é composto de dois psicólogos, um fisioterapeuta e um assistente social. “O hospital disponibilizou uma sala, onde é desenvolvido o trabalho artesanal, e contamos ainda com a ajuda do Sebrae, que nos oferece cursos”, comenta Edna.
Os visitantes da feira podem encontrar bonecas, almofadas, panos de prato, puxa-saco, jogo de toalhas, de banheiro, cozinha, capas de garrafão de água, bolsas, saídas de praia, e artigos para decoração.
O grupo aceita doações, que podem ser entregues no setor da radioterapia, na sala do serviço social. Encomendas podem ser solicitadas através dos telefones da oncologia (79) 3216-2918/2913 ou com Edna 3044-2286.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
ENCCEJA: a segunda chance para concluir os estudos e avançar na vida
-
Muitas vezes a vida coloca um muro no nosso caminho: trabalho, família,
mudanças, e de repente o ensino fundamental ou médio ficou para trás. O
ENCCEJA sur...
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.