24 de janeiro de 2009

Festa Pomerana - último final de semana

A 26ª Festa Pomerana segue rumo ao seu último final de semana com grandes expectativas. O total de visitantes já beira a casa dos 50 mil: até a Sexta-feira, dia 23 de janeiro, 47.315 pessoas se divertiram na festa mais alemã do Brasil.

Em oito dias de folia, a multidão de ávidos apreciadores da cultura germânica consumiu 87.075 copos de chopp, somadas as vendas das fornecedoras Schornstein e Antartica. Diante dos números apresentados, a Diretora de Eventos da Secretaria de Turismo e Cultura Ivone Lemke acredita que a previsão da vinda de 60 mil pessoas será certamente ultrapassada. "É a confirmação de que o público aprova a genuinidade das nossas tradições", ressalta.

Durante os dez dias de festejos, o público confere no Pavilhão Cultural a mostra fotográfica “Os Land os Lüa”(“Nossa Terra, Nossa Gente), do fotógrafo blumenauense Ingo Penz. As imagens retratam os traços diferenciados dos descendentes da Pomerânia, região ao norte da Alemanha . Suas terras, culturas, músicas, cultivo, tradições e arquitetura são inspiração para o cliques.  

Próximo à entrada principal se localiza um dos espaços mais apetitosos da Festa Pomerana. Criada em 2007, a Casa da Gastronomia exalta o modo colonial de preparo das refeições. Todos os dias, o local é aberto para a venda de iguarias caseiras que levam o sabor típico da culinária da região.  


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog