23 de janeiro de 2009

Justiça manda banco devolver colheitadeira para agricultor inadiplente

Um agricultor de Aberlado Luz (SC) proprietário da Fazenda Progresso, no Distrito Parque Água Limpa, município de Nova Ubiratã (MT) conseguiu uma liminar na justiça catarinense suspendendo a busca e apreensão de uma colheitadeira, New Holand, acompanhada de uma plataforma para milho, que por falta de pagamento havia sido apreendido pelo banco financiador.

Diante do ocorrido o advogado e representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), na comissão fundiária e indígena em Brasília, Sérgio Dalben, ingressou com ação civil pública na Comarca de Abelardo Luz e garantiu a devolução do equipamento, baseada em liminar conquistada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato) que protege todos os agricultores daquele Estado.

A justificativa é em razão da necessidade de continuidade da atividade econômica do agricultor, que fora privado de sua única máquina colheitadeira justamente as vésperas do inicio da colheita, que se dá no início do mês de janeiro.

A Faesc está atenta aos casos de ameaças que bancos privados financiadores estão fazendo aos agricultores catarinenses e espera que a conquista dessa liminar iniba novas ações de busca e apreensão de máquinas e equipamentos agrícolas. No ano passado, houve negociação de dívidas agrícolas com os bancos financiadores públicos e privados, porém alguns bancos privados não aceitaram participar da renegociação.



Marcos A. Bedin
MB Comunicação
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog