22 de janeiro de 2009

Estandes coletivos na Couromoda

Uma característica constatada na Couromoda, assim como em outras importantes feiras do setor, foi a participação de estandes coletivos, representados pelos principais pólos calçadistas brasileiros, como Franca, em São Paulo, direcionado aos calçados masculinos; Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, com calçados femininos; Nova Serrana, em Minas, calçados esportivos; Birigui, São Paulo, com especialidade em calçados infantis; Campina Grande, na Paraíba, com calçados femininos; e São João Batista, em Santa Catarina, com calçados femininos.

Santa Catarina contou com a presença de dois Arranjos Produtivos Locais – São João Batista e Sombrio - representados por 17 empresas calçadistas. Além dessas, organizadas em estandes dos APL, mais oito empresas de São João Batista expuseram no evento.

As feiras de negócios setoriais representam a principal ação de promoção comercial por parte das empresas calçadistas, haja vista que nesses eventos as empresas firmam novos contratos e mantém os seus relacionamentos, num mercado cada vez mais competitivo, onde um pequeno diferencial pode representar representa um ganho.

Por: Beatrice Zanellato Mayer - participou da Couromoda como analista do SIS/Sebrae.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog