21 de janeiro de 2009

Sobra dinheiro na Prefeitura de Blumenau

Nem mesmo os prejuízos causados pelas chuvas de novembro e nem a propalada crise financeira mundial parecem afetar as finanças da Prefeitura de Blumenau. Pelo menos esta é a impressão que causa a reportagem publicada hoje pelo Jornal de Santa Catarina assinada pela repórter Giovana Pieytzacka.


Segundo a reportagem começa a ser votado hoje na Câmara de vereadores o projeto de reforma administrativa do prefeito João Paulo Kleinübing que prevê a criação de 24 novos cargos comissionados, ou seja sem a realização de concurso público. Ainda segundo a reportagem o impacto financeiro destas contratações, custará aos cofres municipais, a bagatela de R$ 948 mil por ano.


Contando com uma maioria folgada na câmara de vereadores, 13 dos 15 vereadores são da base do governo, o prefeito certamente terá sua proposta aprovada aumentando com isto o número de funcionários sem concurso para algo em torno de 400. É que na prefeitura, segundo a repórter, ninguém soube informar a quantidade exata. Nem o secretário de administração, Fernando Lenzi, sabe. Não é estranho isto ? Um administrador não saber quantas pessoas tem no quadro de funcionários ?


Mas o melhor de tudo é que para aprovar esta reforma, os vereadores que estão de férias, foram convocados para reuniões extraordinárias o que gera mais uma despesa, mas coisa pouca, para os polpudos cofres municipais. Ah, quase ia me esquecendo, os vereadores tomaram posse no dia 1º de janeiro e já entraram em férias e agora vão ganhar um extra para interromper este merecido descanso.


Para finalizar o prefeito não se manifestou a respeito pois encontra-se em Brasília.

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Esse pessoal é rápido, pois em tão pouco tempo já fizeram um levantamento profundo para saber da necessidade de novos contratados.
    Agradeço suas visitas e comentários feitos no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... esta é a verdadeira Blumenau de João Paulo Kleinubing que ele tanto falou na campanha deste ano.

    ResponderExcluir
  3. Joao PinoKio continua o mesmo. Mentindo, enganando o povo e surrupiando seu dinheiro. Viva Blumenau, viva o pinoquinho e sua gangue.

    ResponderExcluir
  4. É eterna sacanagem e picaretagem dos mandrakes políticos brasileiros, que sempre procuram umas brechas para fazerem falar mais alto seus interesses.

    ResponderExcluir
  5. Mas é necessário se manifestar tbm nos meios de comunicação da cidade, pois caso contrario, vão ser mais 4 anos de descaso com a população...

    ResponderExcluir
  6. Concordo mas acho que os grandes meios de comunicação recebem verbas da prefeitura e se publicarem cortam as verbas.
    Grato pelo comentário, abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há um dia
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog