23 de janeiro de 2009

Mídia Livre reunirá comunicadores de veículos alternativos

Comunicadores, jornalistas, professores, estudantes e empresários vão se encontrar em Belém, dias 26 e 27 de janeiro, no I Fórum Mundial de Mídia Livre, evento que integra a programação do Fórum Social Mundial de 2009. O encontro, que propugna a democratização da comunicação, será realizado na Escola de Aplicação, da Universidade Federal do Pará.

Com a participação de veículos independentes de produção midiática de diversos países, o encontro pretende construir alternativas de produção de informação, estruturar politicamente a mídia livre internacional, discutir alternativas de financiamento e de compartilhamento de conteúdo, e propagar possibilidades de atuação disponibilizadas pelas novas tecnologias.

A programação do Fórum Mundial de Mídia Livre terá duas mesas, um seminário e uma assembléia de confraternização e encaminhamentos.

A primeira mesa será sobre "Como ampliar o midialivrismo (relativo à mídia livre)", enquanto a mesa dois versará sobre “A mídia e a crise”, que debaterá o processo de desinformação ao qual a sociedade internacional está submetida, que tem um preço. A mídia comercial é sócia dessa conta, entendem midialivristas. Ainda no primeiro dia acontecerá o Seminário de Comunicação Compartilhada, com o propósito de criar interação entre projetos e midialivristas brasileiros e internacionais no exercício de outra comunicação.

No dia 27, será realizada a Plenária de Encerramento, com a reunião das propostas e a elaboração de um documento síntese.

Fonte: ALC
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Boa novidade do Forum Social Mundial em integrar profissionais de mídia em suas atividades. Já está na hora de novas mídias ganharem destaque. Não dá mais pra aguentar veículos de comunicação "comprados", falarem o que quiserem e omitirem informações da população.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog