20 de novembro de 2008

Esta notícia, não deveria ser publicada

Quase todos os dias em alguma cidade brasileira, matérias iguais a esta são divulgadas, sem necessidade pois somos um povo consciente e não deixamos isto acontecer.

O Centro Hemoterápico está funcionando com um quarto da capacidade. Em média, o estoque tem 120 bolsas de sangue. Atualmente, conta com 30. Cirurgias eletivas foram canceladas terça-feira e ontem. A situação pode piorar, com adiamento de cirurgias de urgência.

Todos os cidadãos entre 18 e 65 anos, com mais de 50 quilos, que não estejam gripados, com alguma infecção ou tomando antibióticos podem doar. Pessoas que tomam remédios controlados devem passar pelo setor de triagem do hemocentro. Portadores de HIV positivo e pessoas que tiveram hepatite B estão vetadas.

Em todo o Brasil são necessárias diariamente 5.500 bolsas de sangue!

Como doar

Em Blumenau os interessados devem ir ao Centro Hemoterápico Blumenau de segunda a sexta, das 7h30min às 18h, e sábado, das 8h às 11h, no Centro Hemoterápico Blumenau, anexo ao Hospital Santa Isabel.
O doador deve estar bem alimentados. De forma alguma podem estar em jejum, pois correm o risco de desmaiar. Não podem ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e devem evitar ingerir comidas gordurosas.

Dúvidas e informações pelo telefone 3322-3158.

Veja aqui como doar em outras cidades.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Espero que em breve, essa notícia realmente não precise ser publicada, Luiz.

    Parabéns pelo manifesto e alerta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sou muito jovem na blogsfera. Embora ainda um aprendiz desta arte de blogar, já percebo as inúmeras notícias que são publicadas quando na verdade não as vejo como tal... (esta é a minha visão de iniciante). Embora eu não tenho muita intimidade com as ferramentas do mundo da web, tenho um projeto para 2009. Estou criando um blog aqui no diHITT, que a princípio levará o nome "ERANOT NEWS" (estou preparando a proposta, a intenção e o signigicado de ERANOT"). Em resumo este blog será um espaço aberto a todos (com minha moderação) para publicação de tudo que não era para ser um notícia. Sua manifestação me chamou muita atenção. Principalmente por se tratar de uma agreção a nossa conciência e por tratar de um assunto tão humanitário. Tenho vários casos em família. Entre doação, necessidade de receber o sangue e também familiares convivendo com a infecção do vírus HIV. Este chamado me parece mais um insulto do que uma iniciativa a tão precária e necessitada causa em questão.

    Amigo Luiz,

    Parabéns pela sua "chamada". Que esta cheguem para muitos. E que a humanidade passe a alimentar a VIDA ao invés de enfeitar a mídia com figurinhas de apoio abstrato social.

    Bom final de semana!
    Luz! Renato (HappyBlue - seu amigo no diHITT)

    ResponderExcluir
  3. Os Hemocentros estão aí e dispõem de triagens para adesão a doação com explicações claras e objetivas. Não há necessidade de orientações banais e/ou narrativas ofensivas.

    Desculpe-me amigo Luiz, mas tive que voltar e voltarei outras vezes. Parabéns pelo seu trabalho! Fique com Deus! Abs, Renato

    ps. Acabo de linkar o seu blog no Quiosque Azul. Vi muitas matérias que me chamaram a atenção. Mais uma vez... Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog