18 de novembro de 2008

Ensino à distância cresce 270%

Na “geração tecnologia” do século 21, o livro didático torna-se um meio limitado de pesquisa. Hoje em dia, para um ensino de qualidade os recursos multimídia são essenciais no dia-a-dia de um estudante e faz da aprendizagem um processo bem mais próximo da realidade dos alunos da nova geração.

É por essas e outras que nos últimos cinco anos, a modalidade do ensino à distância cresceu em 270% enquanto as matrículas para os velhos cursos presenciais para a formação de professores para a educação básica cresceu em apenas 17% segundo o Ministério da Educação.

De 2003 a 2006 houve um aumento de 571% em número de cursos e de 315% no número de matrículas. Em 2005, os alunos de EAD representavam 2,6% do universo dos estudantes. Em 2006 essa participação passou a ser de 4,4%.

A Associação Brasileira de Educação à Distância calcula que, em 2007, mais de dois milhões de brasilieros utilizaram a educação à distância. Essa evolução vem acompanhada de um rendimento positivo dos alunos.

Segundo os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) das 13 áreas em que se podem comparar estudantes da educação presencial com àqueles à distância, observa-se que em sete – administração, biologia, ciências sociais, física, matemática, pedagogia e turismo – os alunos de curso à distância foram melhores do que os alunos de aulas presenciais.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 5 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog