21 de novembro de 2008

Defesa em alerta

A Defesa Civil de Santa Catarina está em alerta para o risco de deslizamentos e alagamentos no Estado devido as chuvas , principalmente, no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte.

A previsão do tempo para os próximos dias, de acordo com meteorologistas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), é de mais chuva, principalmente nestas regiões.

A Defesa Civil recomenda que, em caso de alagamentos, a população evite o contato com a água, que pode estar contaminada e causar doenças. Também não é aconselhável dirigir em lugares alagados.

Moradores de áreas com possibilidade de deslizamentos precisam ficar atentos ao aparecimento de fendas ou depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e inclinações de troncos de árvores e postes.

No caso de emergência, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199. O Departamento Estadual tem plantão de atendimento de 24 horas. O telefone para contato é o (48) 3244-0600.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog