16 de novembro de 2008

Cursos de mestrado gratuitos

A Udesc(Universidade do Estado de Santa Catarina)-Joinville está com as inscrições abertas aos processos seletivos dos três cursos de pós-graduação oferecidos gratuitamente pela universidade.

Os cursos de pós-graduação são em Engenharia de Materiais, Física e Engenharia Elétrica, sendo que os melhores colocados na seleção ganham bolsas

Mestrado em Ciências e Engenharia dos Materiais

As inscrições vão até o dia 2 de dezembro. O curso é voltado aos profissionais com formação nas áreas das engenharias mecânica, Materiais, Metalúrgia, Civil, Elétrica, Química, Bacharel ou Licenciado em Física, Química, Arquitetura e Matemática. O processo seletivo ocorre em duas etapas: a prova escrita (60% da avaliação do candidato) e a prova oral e entrevista (40%).

Mestrado em Física

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro. Poderão se inscrever os candidatos portadores de diploma de bacharel ou licenciatura plena em física, química, matemática ou bacharel em engenharia. Casos especiais poderão ser analisados pelo colegiado de pós-graduação. São 12 vagas. O programa do mestrado em Física tem quatro linhas de pesquisa: Dinâmica Não-Linear; Matéria Condensada Teórica; Óptica e Física Atômica e Molecular; e Relatividade e Cosmologia. Os candidatos irão passar por uma prova escrita e entrevista.

Mestrado profissional em Engenharia Elétrica

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro. São 20 vagas. Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em áreas afim, com disponibilidade de tempo integral. As áreas de pesquisas oferecidas são Automação da Manufatura e Controles e Acionamentos Elétricos. O curso visa também qualificar docentes de alto nível para o exercício do magistério superior, capacitando-os a entender o processo científico e tecnológico da geração e difusão do conhecimento. Os candidatos inscritos serão avaliados quanto ao currículo escolar, analise das cartas de referência, plano de trabalho e entrevista.

Bolsas

Os melhores classificados no processo seletivo podem concorrer a bolsas PROMOP fornecida pela UDESC, CAPES, CNPq e outras instituições de fomento de âmbito regional. O requisito principal é não ter vínculo empregatício.

Para saber da documentação e fazer a inscrição clique aqui.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog