21 de novembro de 2008

Dia universal da Criança

Rompa o Silêncio

Nova Iorque, 20 de novembro – Quando o mundo comemora o Dia Universal da Criança, o UNICEF hoje acolhe com satisfação a criação de um novo grupo destinado a ampliar a voz daqueles que sofrem o impacto dos conflitos. Esse grupo foi criado por jovens com experiência concreta nas dificuldades que as crianças enfrentam em áreas de conflito.
A nova rede, liderada pelo Defensor do UNICEF Ishmael Beah, será lançada hoje durante uma conferência de imprensa na ONU, em Nova Iorque, a convite do Representante Especial do Secretário-Geral para Crianças e Conflitos Armados, da Missão Permanente da Itália na ONU e do UNICEF.


Trata-se de uma criação de Ishmael Beah (Sierra Leoa), Emmanuel Jal (Sudão), Grace Akallo (Uganda), Kon Kelei (Sudão), Zlata Filipovic (Bósnia Herzegovina) e China Keitetsi (Uganda). Trabalhando juntos, eles atuam para promover uma conscientização a respeito do sofrimento das crianças em áreas de conflito, defender o fim das hostilidades e servir como modelo de comportamento para as crianças que atualmente sofrem para se recuperar da guerra.

“Cada um desses jovens tem uma história de enorme superação pessoal”, declarou a Diretora Executiva do UNICEF, Ann M. Veneman, em apreciação pelo lançamento da rede. “Esta nova rede poderá chamar a atenção para o sofrimento das crianças vitimadas por conflitos e demonstrar como os jovens podem, eles próprios, ajudar de forma decisiva a reconstruir a vida delas.”
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog