18 de novembro de 2008

Encontro de de lan houses em Aracaju

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Objetivo da reunião é mostrar que as lan houses são excelentes instrumentos de acesso à educação, negócios e cidadania

O II Encontro de Lan House está sendo organizado pelo Sebrae/SE e faz parte dos eventos ligados à Semana Global de Empreendedorismo, que acontece no Brasil e em mais de 60 países no período de 17 a 24 de novembro.

Repensar o papel das lan houses como veículo de estímulo a obtenção de conhecimento é a principal proposta do II Encontro Setorial de Lan House de Sergipe. O evento será realizado em Aracaju, no Auditório do Sebrae, nesta terça-feira (18), às 14h30, com entrada gratuita. Ele é destinado a proprietários, empresários e gestores de lan house, cyber café, tele-centros, gestores públicos, educadores e demais interessados na capital sergipana.

Para o diretor do Sebrae/SE, Paulo do Eirado, as lan houses são locais onde o cidadão pode desenvolver a compreensão crítica da realidade e se apropriar de conhecimento. Elas podem ser também um ambiente que pode funcionar como agente de inclusão, permitindo o acesso de estudantes e profissionais ao mundo digital. O objetivo do Encontro é estimular o fortalecimento das lan houses como meio para educação, comunicação, criatividade e trocas de experiências.

“Existe uma agenda positiva variada que pode ser realizada numa lan house, além da comunicação em tempo real com nossos amigos internautas. Por exemplo, o Sebrae disponibiliza pela internet várias capacitações, como os cursos 'Aprender a empreender', 'De olho na qualidade', 'Análise e planejamento financeiro', Como vender mais e melhor', 'Iniciando um pequeno e grande negócio'. São treinamentos gratuitos, basta o empreendedor entrar no site www.sebrae.com.br e realizar a inscrição", diz o diretor.

No município sergipano de Estância foi formada uma Associação de Lan Houses, com 45 integrantes, que recebeu a assessoria do Sebrae/SE e já está devidamente formalizada. Os associados também participaram de uma capacitação sobre o tema Educação Digital, com orientações sobre como utilizar da melhor forma a internet. Agora, os proprietários e gerentes das lan houses estão ainda mais capacitados para orientar e ajudar seus clientes no momento de acessar a internet.

Foi firmada uma parceria com a Prefeitura de Estância, que criou um cartão que permite aos estudantes municipais realizarem seus trabalhos, estudos e pesquisas nas lan houses credenciadas que fazem parte da associação. “Esse exemplo de Estância será apresentado durante nosso encontro em Aracaju. Também queremos estimular o surgimento de uma associação de lan houses na capital sergipana, pois é papel do Sebrae estimular o associativismo, dessa maneira a instituição tem condição de realizar ações em prol dos empreendedores desse segmento”, orienta Paulo do Eirado.

Sebrae em Sergipe - (79) 2106-7765, 2106-7763 e 2106-7766
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog