17 de novembro de 2008

15ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina

Este ano o AÇOR, Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina, acontecerá na cidade de Itajaí, de 28 a 30 de novembro. A festa é realizada a cada ano em uma cidade do litoral catarinense, reunindo o que há de mais autêntico e original no folclore, artesanato, danças, gastronomia e religiosidade de origem açoriana. Estão previstas exposições, mostra de vídeos, apresentações culturais e palestras. Será também organizado um pavilhão com estandes culturais, onde serão representados 34 municípios e instituições do litoral de Santa Catarina, apresentando o seu artesanato de referência regional com base na cultura açoriana. Neste espaço diversos artesãos produzirão e comercializarão suas peças.

Estão agendadas para o período mais de 50 apresentações folclóricas, além de dois shows musicais no encerramento das noites dos dias 28 e 29 de novembro. No dia 29, às 9h30min, no calçadão da Av. Hercílio Luz, no centro de Itajaí será realizado o desfile folclórico dos grupos que estarão atuando nos três dias da festa. No Domingo, às 9h30min, em missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Itajaí, será realizado o ´Encontro das Bandeiras e Cantorias do Divino Espírito Santo`. Estão confirmadas cinco cantorias (folias do Espírito Santo) e 12 bandeiras do Divino Espírito Santo de vários municípios.

Troféu Açorianidade


Será entregue na próxima terça-feira, 18 de novembro, a pessoas, instituições e empresas que atuam na pesquisa, preservação e divulgação da cultura de base açoriana do Estado de Santa Catarina o ´Troféu Açorianidade`. Na mesma cerimônia será lançado o 15º AÇOR – Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina. O encontro será realizado a partir de 19h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal de Itajaí.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog