16 de novembro de 2008

Dengue - Campanha previne


As altas temperaturas aliadas às pancadas de chuvas, características do verão em Santa Catarina, formam um ambiente propício para a reprodução do mosquito Aedes aegypti , transmissor do vírus da dengue, que ocorre em locais com água parada.


É nesta estação que a doença mais se manifesta, e por causa disso a Diretoria Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) criou cartazes e folders, que serão distribuídos para a população, para prevenir o surgimento do problema.

A campanha é uma parceria da Dive com o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina. Os cartazes e os folders serão distribuídos nas farmácias de todo Estado.


O oeste do estado será a primeira região a receber o material, e a partir de amanhã dia 17 , serão feitas palestras com os farmacêuticos sobre o assunto, nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Concórdia.


Depois do Oeste, técnicos da Dive seguem para Blumenau, Joinville, Criciúma e Lages. Em Florianópolis e região, o material será distribuído a partir do dia 8 de dezembro.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog