16 de novembro de 2008

Seminário na UFSC apresenta as inovações tecnológicas na indústria de plásticos

Por José Antônio de Souza/jornalista na Agecom

O Laboratório de Projetos e Fabricação de Componentes de Plástico Injetado promove no próximo dia 19/11/2008, no auditório Professor João E. Castro, no prédio de Engenharia de Produção, no Centro Tecnológico da UFSC(Universidade Federal de Santa Catarina), o “Seminário sobre inovações tecnológicas na indústria de plásticos”.

A abertura do evento, às 8h30m, vai ser feita pelo professor Carlos H. Ahrens, que vai fazer uma apresentação sobre o grupo de pesquisa CIMJECT. Em seguida, Fabiano Nunes, da Husky do Brasil Sistemas de Injeção Ltda, profere palestra sobre “Câmaras Quentes – Vantagens em Relação aos Sistemas Convencionais de Alimentação de Moldes”.

O CIMJECT é um grupo de pesquisa do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC formado por professores, alunos de pós-graduação, de graduação e estagiários de iniciação científica. Apoiado por programas de financiamento do governo e parcerias com outras instituições e a industria, há mais de 10 anos vem pesquisando o campo de moldagem por injeção, objetivando o desenvolvimento e a disseminação de novas tecnologias que conduzam rapidamente a produtos de qualidade.

O grupo também participa de redes de pesquisas, envolvendo instituições nacionais e estrangeiras como a Manufacturing Autonation Network, onde o CIMJECT coordena o Grupo de Prototipagem Rápida e a Plastinet, uma rede na área de plásticos, financiada pela União Européia no âmbito do programa Alfall.

O seminário é aberto ao público em geral. Os interessados podem fazer inscrição pelo site www.cimject.ufsc.br, tendo como opção escolher a palestra que interessar. Cada participante inscrito vai receber certificado.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog